Sucessão municipal

Apoiada por Hugo Motta, dra Joelma se filia ao PRB e recebe apoios de vereadores de oposição em Santa Rita

O xadrez da política em Santa Rita mudou consideravelmente. A médica Joelma Pedro deixou a direção municipal do Democratas, recentemente, para se filiar ao PRB, do deputado federal Hugo Motta e recebeu o apoio de três vereadores municipais. A pré-candidata, que já havia recebido as bênçãos do deputado federal Efraim Filho para concorrer à prefeitura da cidade, mudou de partido, segundo ela, por questões de 'afinidade'.

O xadrez da política em Santa Rita mudou consideravelmente. A médica Joelma Pedro deixou a direção municipal do Democratas, recentemente, para se filiar ao PRB, do deputado federal Hugo Motta e recebeu o apoio de três vereadores municipais. A pré-candidata, que já havia recebido as bênçãos do deputado federal Efraim Filho para concorrer à prefeitura da cidade, mudou de partido, segundo ela, por questões de ‘afinidade’.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Joelma explicou as razões de ter migrado de legenda. “O objetivo de eu ter ido para o PRB, é que um partido bastante atuante em Santa Rita. Na última campanha, teve bastante votos. Já havia um namoro meu com o PRB faz tempo, então foi por uma questão de que já havia uma apreciação minha. Defini isso e estou filiada ao partido”, informou.

Joelma é atualmente vice-presidente municipal da legenda e presidente do PRB mulher. Apesar de ter saído do DEM, ela nega que houve rompimento com Efraim Filho, e garante que continua próxima do parlamentar. “Tenho muito apreço ao Efraim Filho, mas manter a candidatura pelo DEM é inviável. Estamos dialogando”, explicou.

Além de ter se filiado ao PRB, Joelma Pedro acaba de receber o apoio de três vereadores de oposição ao prefeito Emerson Panta: Josa da Galinha, do mesmo partido; Flávio Pereira (PSD) e Gil Bar (PSDB). “Recebo esse apoio com muita felicidade. Eles são oposição, não vão se corromper. Já conheço os meninos desde criança e a gente firmou esse compromisso”, comemorou a pré-candidata.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba