PLO aprovado

Deputado Júnior Araújo tem PLO aprovado, que permite profissionais da saúde acessar instituições de ensino públicos e privados

O Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (18), o PLO de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (Avante), nº 2305/2020, que permite profissionais da saúde acessar instituições de ensino públicos e privados no estado. Diante do crescente número de escolas com ensino integral na Paraíba, obrigando os alunos a conviver com nova rotina de estudos e permanecia nas escolas, tal proposta tem objetivo de garantir o atendimento de profissionais da saúde aos alunos em período escolar e possuem conflito de horários para consultas.

O Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (18), o PLO de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (Avante), nº 2305/2020, que permite profissionais da saúde acessar instituições de ensino públicos e privados no estado.

Diante do crescente número de escolas com ensino integral na Paraíba, obrigando os alunos a conviver com nova rotina de estudos e permanecia nas escolas, tal proposta tem objetivo de garantir o atendimento de profissionais da saúde aos alunos em período escolar e possuem conflito de horários para consultas.

Assim, através deste PLO o Estado estará garantindo aos alunos oportunidade de desenvolver suas capacidades intelectuais, preservando a saúde quando necessário for, evitando faltas presenciais, para tratar alunos com: 1. Deficiência; 2. Mobilidade reduzida; 3. Transtornos globais do desenvolvimento; 4. Altas habilidades; e 5. Superdotação.

Fonte: Ricardo Pereira
Créditos: Polêmica Paraíba