Procedimento delicado

Deputado Edmilson Soares se recupera em UTI após cirurgia para retirada de rim, tumor e trombo

Terminou por volta das 15h a cirurgia do deputado estadual Edmilson Soares para contenção de trombose no rim. O procedimento ocorreu no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, e o parlamentar segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde deve se recuperar.

Terminou por volta das 16h o procedimento cirúrgico realizado no deputado estadual Edmilson Soares nesta quarta-feira (24). A cirurgia ocorreu no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. O parlamentar segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que segundo a família é necessário devido à complexidade da operação.

Três equipes, envolvendo 15 médicos, participaram do procedimento que retirou o rim direito, um tumor e um trombo.

“É com muita alegria que informo que a cirurgia terminou e tudo ocorreu bem. Ele está na UTI, o que é normal devido o tamanho da cirurgia”, disse a esposa do deputado ao Polêmica Paraíba.

Na última semana, colegas parlamentares e amigos do deputado fizeram pedidos por doação de sangue para a  realização da cirurgia.

O parlamentar deu entrada no Hospital da Unimed no dia 15 de junho após sentir fortes dores na região abdominal. Inicialmente, ele foi diagnosticado com um trombo no estômago e foi transferido para o Memorial São Francisco, mas depois, os médicos constaram uma doença renal no parlamentar.

Por meio de nota, a família de Soares agradeceu aos amigos pelo apoio. “Os familiares de Edmilson Soares agradeceram também ao carinho e as manifestações de orações e apoio pelas redes sociais”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba