na ALPB

Deputado Bosco faz apelo ao Governo para reconstrução da Escola de Demonstração e Centro de Treinamento de Professores de Alagoa Grande

Durante pronunciamento em sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) voltou a pedir ao governador João Azevêdo a reconstrução da Escola de Demonstração e Centro de Treinamento de Professores de Alagoa Grande.

Foto: divulgação

Durante pronunciamento em sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) voltou a pedir ao governador João Azevêdo a reconstrução da Escola de Demonstração e Centro de Treinamento de Professores de Alagoa Grande. A população aguarda o início das obras desde o ano passado, quando o gestor estadual anunciou a ordem de serviço.

Grande parte da estrutura da unidade foi demolida e teve os equipamentos retirados sem que a comunidade saiba a destinação. O estabelecimento é um dos mais tradicionais da região, referência no ensino básico e na capacitação pedagógica.

“É um grande equipamento público, que agrega também um imensurável valor histórico para Alagoa Grande. Tenho cobrado ao Governo do Estado a reconstrução e essa necessidade vem sendo comunicada à Secretaria de Educação em reiterados requerimentos”, informou Bosco Carneiro.

A Câmara Municipal também já oficializou a solicitação por meio do vereador Marcos de Zumbi, que vem buscando o apoio do deputado na luta pela reconstrução da unidade, atualmente abandonada.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba