Sem aproximação

Ciro Gomes rebate Lula no Twitter: 'meu oponente, respeite a inteligência do povo'

O ex-ministro da Integração nacional Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT), ambos pré-candidatos à Presidência da República em 2022, protagonizaram mais uma discussão, nesta quarta-feira (19).

O ex-ministro da Integração nacional Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT), ambos pré-candidatos à Presidência da República em 2022, protagonizaram mais uma discussão, nesta quarta-feira (19). Depois de ser chamado de ‘maior corrupto da história brasileira’ pelo antigo aliado, o petista escreveu que não queria brigar com Ciro.

Lula publicou uma série de tweets sobre política, hoje, e em uma das publicações fez alusão a Ciro Gomes. “Eu adoraria dizer que o Ciro é um amigo. Mas infelizmente ele não quer. Mas eu aprendi uma teoria com a minha mãe Dona Lindu: quando um não quer, dois não brigam. Não farei jogo rasteiro”, escreveu.

Duas horas depois, Lula foi rebatido por Ciro; “Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos. O povo brasileiro não merece isso”, disse.

Ciro ainda acrescentou que não trata Lula como amigo, mas como ‘oponente’. “Respeite a inteligência do povo brasileiro, Lula. Quais são suas novas ideias? Qual seu verdadeiro projeto de nação? Se existir, aceito confrontá-los civilizadamente com o meu. Debato em qualquer dia, hora, meio ou território. Vamos debater o Brasil, não afetos pessoais”, disse.

CONFIRA:

https://twitter.com/cirogomes/status/1395062551386406913

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba