transparência

Câmara dos Deputados aprova protejo do deputado Ruy Carneiro que combate o "fura-fila" no SUS

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que obriga a divulgação da fila de espera para pacientes nas cirurgias eletivas do SUS. Segundo o texto, a secretaria de saúde terá que informar em qual lugar da fila o paciente está e qual a data prevista para a cirurgia.

O relator Ruy Carneiro destacou que discutiu vários pontos do texto com representantes do Ministério da Saúde, e que a ideia é garantir transparência sobre as filas de espera.  Para virar lei esse projeto tem que ser votado novamente no Senado Federa.

Vamos acabar com o fura-fila no SUS! 🙏

Estamos perto de virar uma página na saúde pública do Brasil. O projeto, que sou relator e que aprovamos na Câmara Federal, vai combater a interferência política na saúde.

Um dos pontos importantes é que o projeto determina que o SUS divulgue a lista de todos os pacientes que serão submetidos a procedimentos de qualquer espécie. Ao marcar o procedimento, o paciente já vai saber a data e local da realização do procedimento.

Com transparência, vamos acabar com esse problema que atrapalha a saúde pública no Brasil há décadas. Sou grato demais por poder fazer parte dessa história. Chega de interferência política na saúde!

#SUS #saúde #CâmaraFederal #Paraiba #RuyCarneiro

 

https://www.instagram.com/reel/C37fr32Og1x/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba