'Segurança'

Arthur Lira usou avião da FAB para curtir Carnaval em Salvador e Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/ Instagram

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) usou um avião oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a Salvador e ao Rio de Janeiro durante o Carnaval de 2024. A informação é do colunista do portal Metrópoles, Igor Gadelha.

Lira embarcou em direção a Salvador na sexta-feira (9), logo após ter um encontro com o presidente Lula (PT) no Palácio da Alvorada. Segundo a FAB, a aeronave decolou com oito passageiros.

Após passar dois dias em Salvador, na manhã do domingo (11), Lira seguiu para o Rio em novo voo da FAB, novamente com 8 passageiros. Como não foram divulgados os nomes de todos a bordo, não é possível saber se foram as mesmas oito pessoas.

No Rio de Janeiro Lira desfilou pela Beija-For de Nilópolis, que homenageou em seu samba-enredo a cidade de Maceió-AL, reduto político-eleitoral de Lira.

Por fim, Lira saiu do Rio de Janeiro para Campinas, na segunda-feira (12), novamente em um avião da FAB, dessa vez com outros quatro passageiros.

Como explica o jornalista, o presidente da Câmara tem direito a requisitar voos da FAB, desde que por questões de segurança, para viagens a serviço ou por emergências médicas. As viagens para as capitais da Bahia e Rio de Janeiro foram executadas por motivos de segurança.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba