Calvário

Arnóbio Viana se pronuncia sobre decisão do STJ que mantém afastamento de conselheiros do TCE e pede 'celeridade' em processo

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Arnóbio Viana, comentou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve, por mais 120 dias, o afastamento dos conselheiros Antônio Nominando Diniz Filho e Arthur Cunha Lima de suas funções, no âmbito da Operação Calvário. 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Arnóbio Viana, comentou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve, por mais 120 dias, o afastamento dos conselheiros Antônio Nominando Diniz Filho e
Arthur Cunha Lima de suas funções, no âmbito da Operação Calvário, que investiga um esquema de corrupção no Governo da Paraíba por meio de organizações sociais.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o conselheiro Arnobio Viana pediu celeridade da Justiça nas investigações. “Nós esperamos que haja celeridade por parte da Justiça, que não é apenas um questionamento por parte do tribunal, mas de toda a sociedade. A Justiça tem que agir com celeridade é isso que nós esperamos, para reconhecer a verdade onde quer que ela se encontre”, disse.

Viana informou ainda que os conselheiros substitutos Antônio Cláudio Silva Santos e Oscar Mamede Santiago Melo vão continuar substituindo os conselheiros que estão afastados dos cargos. “Já temos os substitutos e continuaremos com eles no papel de conselheiros titulares”, concluiu.

Segundo as investigações da Calvário os dois conselheiros afastados teriam recebido propina para aprovar as contas da Cruz Vermelha, supostamente usada para desviar recursos de hospitais que administrava no estado. Os conselheiros estão afastados desde dezembro do ano passado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba