Entrevista

Após polêmica sobre aborto, Lula diz em nova entrevista que é "pessoalmente" contra a prática

Após a polêmica envolvendo sua declaração acerca do aborto, o ex-presidente Lula (PT) voltou atrás e disse ser “pessoalmente” contra a prática. Nesta semana, o mesmo defendeu que toda mulher deveria ter direito ao aborto no Brasil e que o tema fosse tratado como questão de saúde pública.

A declaração elevou a preocupação de aliados do petistas e inflamou as críticas de oposicionistas. Nesta quinta-feira (7), o ex-presidente comentou acerca da repercussão da fala, em entrevista à Rádio Jangadeiro Bandnews.

“A única coisa que eu deixei de falar na fala que eu disse é que eu sou contra o aborto. Tenho cinco filhos, oito netos e uma bisneta. Eu sou contra o aborto. O que eu disse é que é preciso transformar essa questão do aborto em saúde pública. Que as pessoas pobres que forem vítimas de um aborto têm que ter condições de se tratar na rede pública de saúde”, falou.

O tema, por ser polêmico, é considerado por políticos como um ‘afastador’ de votos, e por isso os mesmos o evitam em seus discursos e debates.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba