Brasília

Ao lado de Onyx, Sérgio Queiroz toma posse como secretário Especial do Desenvolvimento Social em Brasília

A pasta, que comanda seis secretarias e os programas sociais do governo federal, entre eles o Bolsa Família, BPC, Assistência Social, Criança Feliz e Inclusão Produtiva Rural e Urbana, integra o Ministério da Cidadania.

O paraibano Sérgio Queiroz tomou posse, na tarde desta terça-feira (10), como secretário Especial do Desenvolvimento Social. A pasta, que comanda seis secretarias e os programas sociais do governo federal, entre eles o Bolsa Família, BPC, Assistência Social, Criança Feliz e Inclusão Produtiva Rural e Urbana, integra o Ministério da Cidadania.

A posse, realizada no auditório do Ministério, em Brasília, foi conduzida pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e contou com as presenças do senador Flávio Bolsonaro, de deputados e de sua esposa Samara Queiroz.

A nomeação do paraibano foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última quarta-feira (04). Sérgio Queiroz é procurador da Fazenda Nacional E comandou, inicialmente, no governo federal a Secretaria Nacional de Proteção Global, que integra o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Para o novo secretario Sérgio Queiroz, tomar posse como Secretário Especial de Desenvolvimento Social do governo federal é “uma grande honra” e “uma grande missão”.  O novo titular do cargo destacou ainda que o foco inicial do trabalho será a melhoria da gestão e a eficiência do programa Bolsa Família. “Este é um dos principais programas do Governo Federal e queremos aprimorá-lo ainda mais. Também vou trabalhar e terei atenção especial para todos os programas de inclusão produtiva, uma forma de buscarmos a dignificação da pessoa humana, por meio do trabalho e do empreendedorismo”, afirmou Sérgio Queiroz.

Damares Alves

A ministra Damares Alves, em entrevista exclusiva nesta terça-feira (10), elogiou o trabalho de Sérgio Queiroz no primeiro ano do Governo Bolsonaro e revelou que o paraibano foi um dos idealizadores do ministério ocupado por ela no Governo Federal. Ela lamentou a saída de Sérgio Queiroz da pasta dos Direitos Humanos. “Foi uma despedida triste. O ministério não queria perder Sérgio Queiroz. Sérgio Queiroz conduziu uma das pastas mais complexas desse ministério, que é a pasta da Proteção Global. Ele foi mais do que um secretário nacional, ele foi, na verdade, o idealizador de todo esse Ministério. Ele ajudar a escrever, a configurar esse ministério”, disse.

https://www.youtube.com/watch?v=oI1_lOeA3gc

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações de assessoria