Bastidores

'Foi uma despedida triste, mas ele vai para um cargo extraordinário', diz Damares sobre nomeação de Sérgio Queiroz; OUÇA

Ela lamentou a ida do procurador para o ministério da Cidadania e disse que houve uma 'despedida' triste do paraibano da pasta comanda por ela.

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves falou com exclusividade ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, e ao Polêmica Paraíba, sobre a ida de Sérgio Queiroz para o comando da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, subordinada ao Ministério da Cidadania. Ela revelou que houve uma ‘despedida triste’ do paraibano na Secretaria de Proteção Global dos Direitos Humanos, mas ressaltou que ele assume um cargo de destaque no Governo Federal.

A posse de Sérgio Queiroz na nova pasta aconteceu na tarde desta terça-feira (10).

A auxiliar de Bolsonaro elogiou o trabalho de Sérgio Queiroz no primeiro ano do Governo Bolsonaro e revelou que o paraibano foi um dos idealizadores do ministério ocupado por ela no Governo Federal. “Foi uma despedida triste. O ministério não queria perder Sérgio Queiroz. Sérgio Queiroz conduziu uma das pastas mais complexas desse ministério, que é a pasta da Proteção Global. Ele foi mais do que um secretário nacional, ele foi, na verdade, o idealizador de todo esse Ministério. Ele ajudar a escrever, a configurar esse ministério”, admitiu.

Mesmo lamentando a transferência de Sérgio Queiroz para o Ministério da Cidadania, Damares Alves destacou que ele continuará a trabalhar em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos, inclusive no mesmo prédio que a ministra. Ela destacou, também, que o paraibano será uma espécie de ‘vice-ministro’ de Onyx Lorenzoni em Brasília. “Lamento que ele saia do nosso ministério, mas ele vai para uma posição extraordinária e abaixo dele, ele vai liderar seis secretarias. É quase o tamanho do meu ministério. (…) Sérgio é, de fato, um mini-ministro, um vice-ministro”, destacou.

Os programas Criança Feliz e Bolsa Família, o Cadastro Único para Programas Sociais, o Sistema Único de Assistência Social e as políticas nacionais de Assistência Social e de Segurança Alimentar e Nutricional compõem parte das atribuições de Sérgio Queiroz.

Política

Questionada sobre a possibilidade de Sérgio Queiroz vir a disputar um cargo na política com apoio do Governo Bolsonaro, a ministra Damares Alves opinou que prefere o paraibano atuando em Brasília, mas ressaltou que esta não é uma posição oficial do Governo Federal. “Eu quero Sérgio Queiroz aqui pertinho de mim, para me ajudar a mudar essa nação. Ele é uma das mentes mais brilhantes desta nação, então eu ministra Damares, quero ele aqui pertinho, inclusive ele vai ficar aqui no mesmo prédio”, disse.

Em entrevista recente ao Arapuan Verdade, Sérgio Queiroz disse que está focado no trabalho desempenhado em Brasília. “A minha visão sobre hoje, é que eu preciso ajudar o Brasil da melhor maneira, estando em posições mais estratégicas, para projetos mais nacionais. Não há nada em curso para que eu seja pré-candidato em João Pessoa”, pontuou.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=oI1_lOeA3gc&feature=youtu.be

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes