Perspectiva

Ao Arapuan Verdade, líder do PSL confirma negociação para volta de Bolsonaro ao partido: ‘Estamos construindo uma ponte’; OUÇA

O chefe do Executivo deixou o PSL em novembro de 2019 após conflitos internos com o presidente do partido, Luciano Bivar.

O líder do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara Federal, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), revelou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (12), que a legenda iniciou negociações para o retorno do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O chefe do Executivo deixou o PSL em novembro de 2019 após conflitos internos com o presidente do partido, Luciano Bivar.

“O presidente tem a perspectiva de ir para vários partidos, são diversos convites para que ele possa concorrer no ano que vem. O PSL é uma alternativa, uma boa alternativa, e nós do PSL torcemos para que isso aconteça”, disse Major Vitor Hugo ao jornalista Felipe Nunes.

De acordo com o deputado federal, o partido abriu diálogo interno e tem construído ‘uma ponte de consenso’ para conduzir as conversas. “Fizemos um acordo, no âmbito da Câmara, que permite uma união do partido. Agora queremos fazer de tudo para que diante dessa união e de alguns ajustes que tem de ser feito dentro do PSL, isso possibilite essa ponte de retorno para o nosso presidente”, concluiu.

Sobre a saída do PSL
A saída de Bolsonaro ocorreu após uma série de desentendimentos entre ele e o presidente do PSL, Luciano Bivar, em novembro de 2019. No mês outubro, Bolsonaro afirmou a um apoiador para “esquecer” o partido, acrescentando que Bivar está “queimado para caramba”. Essa declaração de Bolsonaro desencadeou uma crise no partido, dividindo as alas ligadas a ele e a Bivar.

Desde então, o presidente tentou, sem sucesso, criar seu próprio partido, o Aliança pelo Brasil. Jair Bolsonaro precisa se filiar a um partido político caso queira concorrer à reeleição em 2022.

Fonte: Polêmica com Paraíba.com
Créditos: Felipe Nunes