apoio a PEC

Aguinaldo Ribeiro avalia medidas de ajuste fiscal: “São duras, mas necessárias”

Deputado defendeu que o governo federal dialogue com a população antes de tomar decisões que afetem o país

 

Aguinaldo-Ribeiro-ministo-das-Cidades-Foto-Elza-Fiúza-ABrO deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) avaliou a gestão do presidente Michel Temer (PMDB) e as medidas que estão sendo adotas para o ajuste fiscal como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24, de iniciativa do chefe do Executivo, que coloca teto nos gastos públicos.

Para o parlamentar, que foi aliado da ex-presidente Dilma Roussef (PT), chegando a ser ministro das Cidades na primeira gestão da petista, e hoje apoia o governo de Temer, as medidas adotadas são duras, porém necessárias para resgatar o desenvolvimento e tirar o país da crise econômica.

“O governo neste primeiro momento está tentando tomar medidas duras com o ajuste fiscal que é necessário de enfrentar e outras medidas virão. Se o governo de Michel Temer tiver esse compromisso de realizar esses ajustes nessas reformas necessárias, será o que a população espera. Eu sei que são medidas duras, mas são precisas nesse momento para ter o ajuste”, disse.

Aguinaldo defendeu também o diálogo com a população para tomar decisões que afetem o país. “Esse é o momento de continuidade, nós vivemos um momento difícil no país, um momento de transição, que todo mundo sabe o que aconteceu. Precisamos tomar as decisões com a sociedade brasileira, esse é o compromisso que temos com o nosso povo resgatando o desenvolvimento, o compromisso social e a geração de emprego e renda e distribuição de riqueza”.

Fonte: Blog do Gordinho