Bastidores

A agenda de João Azevêdo pode ter definido os rumos da chapa à reeleição em 2022; Aguinaldo à frente de Efraim? - Por Bruno Marinho

A agenda oficial do governador João Azevêdo (Cidadania) na última sexta-feira (20) trouxe uma série de acontecimentos que vêm repercutindo desde então, provocando novas especulações no tabuleiro político para 2022. Chamou a atenção de todos a proximidade que Azevêdo teve com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Aguinaldo Ribeiro (PP).

Ribeiro “disputa” com o também deputado federal Efraim Filho (DEM) a vaga de candidato a senador na chapa de reeleição de João Azevêdo no próximo ano, e os gestos feitos na última sexta-feira podem ter mostrado uma tendência do que poderá acontecer no próximo ano.

Princesa Isabel, um dos sete municípios visitados pelo governador durante a agenda, marcou o primeiro grande evento no interior do Estado onde Azevêdo e Ribeiro caminharam lado a lado. Aguinaldo viajou de avião na comitiva do governador, a convite do próprio, do prefeito da cidade Ricardo Pereira (Cidadania) e do deputado Hervázio Bezerra (PSB), entre outros.

Efraim também esteve na cidade, mas todos os presentes perceberam que a proximidade de João com Aguinaldo era bem maior que com ele. O líder da bancada federal paraibana no Congresso esteve acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Dr. Aledson Moura.

Contudo, essa “distância” entre Efraim e Azevêdo tende a ser frutífera para o deputado. Informações de bastidores de quem esteve no encontro dão conta que Efraim articulou com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), o apoio para sua pré-candidatura e futura candidatura ao Senado Federal.

Uma “resposta” ao entendimento entre Azevêdo e Aguinaldo e que pode trazer novas contas para o governador montar sua chapa. Em vídeos nas redes sociais na sexta, tanto Efraim quanto Aledson destacaram a presença e o encontro com Galdino.

Galdino é um dos que estão no páreo para compor a chapa de João Azevêdo como candidato a vice-governador em 2022, e traz consigo, um grande prestígio eleitoral e político. O acordo foi anunciado nesta segunda-feira (23), em coletiva marcada pelo próprio Efraim.

Fato é que, se para alguns essa aproximação com Aguinaldo mostra uma possível definição por parte do governador, para outros, o apoio de Adriano Galdino à campanha de Efraim pode trazer mais elementos para as escolhas que João terá que fazer em 2022. Existiria a possibilidade de João optar por Galdino e Ribeiro em sua chapa, tendo o primeiro apoiado Efraim?

À imprensa, também na sexta, Azevêdo elogiou todos os envolvidos: “Todos eles já contribuem hoje para que a gente possa governar esse estado, dando sustentação política dentro da Assembleia, através do presidente Adriano, e também em Brasília, através dos deputados federais Efraim, Aguinaldo, Hugo Motta”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba