Reforço

Adriano Galdino anuncia apoio à candidatura de Efraim Filho ao Senado e Veneziano elogia: "Fez por merecer"

Ambos são da base aliada do governador e tentam viabilizar seus nomes em cargos importantes

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Efraim Filho (DEM) realizou uma coletiva na manhã desta segunda-feira (23) e anunciou um apoio de peso: o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB). Efraim lançou sua pré-candidatura no início do ano e percorre o interior do estado buscando apoios de prefeitos. Segundo sua assessoria, são 114 prefeituras que declararam apoio ao líder da bancada federal paraibana.

Quanto a Adriano Galdino, ele aguarda a janela partidária de 2022 para se mudar ao Avante. Abertamente, Galdino já declarou que o partido vai buscar um espaço na chapa majoritária de João Azevêdo (Cidadania) no ano que vem. O presidente da ALPB luta pela vaga de vice. A situação de Galdino e Efraim é parecida. Ambos são da base aliada do governador e tentam viabilizar seus nomes em cargos importantes.

Enquanto a luta de Galdino é mais aberta, tendo outros nomes concorrendo pela vaga de vice, tanto de João Pessoa, como Lauremília Lucena; de Campina Grande, Ana Cláudia Vital; e do Sertão, já defendido por Pollyana Dutra, Nabor e Fábio Tyrone; a briga de Efraim é direta com um colega de bancada federal, Aguinaldo Ribeiro (PP).

O presidente estadual do PP ainda não lançou oficialmente sua pré-candidatura, mas já contratou pesquisas eleitorais e busca apoio de prefeituras, se colocando como concorrente de Efraim. Aguinaldo, inclusive, esteve em viagem ao Sertão com o governador João Azevêdo, no fim de semana.

No evento de hoje, estiveram presentes deputados estaduais, prefeitos, o ex-senador Efraim Moraes e o atual senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O presidente do partido no estado já havia declarado apoio à candidatura de Efraim meses atrás.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba