continuidade

Moraes, Mendes e Lewandowski vão continuar trabalhos no recesso do STF

Decisão foi informada à presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes,  Gilmar Mendes e  Ricardo Lewandowski informaram que vão continuar despachando durante o recesso da Corte, que vai até fevereiro.

A presidente do STF, Rosa Weber, vai ficar de plantão para casos urgentes urgentes que sejam distribuídos aos ministros durante o período. Ela vai trabalhar até metade de janeiro de 2023, quando vai passar o bastão para o vice-presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso.

Em outras ocasiões, os integrantes do STF também pediram para continuar os trabalhos no período de férias. Quando eles decidem continuar os despachos no recerro, evitam que seus processos sejam analisados por quem estiver presidindo a Corte.

Por outro lado, isso também faz com que os poderes da presidência sejam “menores”, de certa forma.

Em dezembro do ano passado, Moraes, Mendes e Lewandowski também trabalharam durante o recesso. Além deles, a ministra  Cármen Lúcia também sinalizou que continuaria os despachos.

Neste ano, em julho,  André Mendonça se juntou ao grupo e disse que manteria os trabalhos nas semanas que estaria de folga.

 

Fonte: IG
Créditos: IG