Investigação

MPPB recebe 3,3 mil reclamações de clientes da Braiscompany; prejuízo pode ultrapassar R$ 258 milhões

foto: reprodução

O MP-Procon, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), recebeu ao todo 3.364 reclamações de consumidores que alegaram ter contratos com a Braiscompany, empresa paraibana que está sendo investigada por crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais. Segundo o órgão, o prejuízo total de todos os clientes que fizeram as denúncias seria de R$ 258.252.638,31.

De posse dessas denúncias e demais dados, o MP-Procon iniciará uma nova fase na investigação contra a empresa de Campina Grande, podendo adotar novas medidas judiciais.

O promotor de Justiça Romualdo Tadeu de Araújo Dias, diretor do MP-Procon, explicou que foi feito o balanço quantitativo dos formulários preenchidos e que agora está sendo realizada uma análise qualitativa das informações e da documentação à disposição do MPPB.

“Estamos verificando a possibilidade de novas diligências, bem como a necessidade da adoção de outras medidas judiciais na esfera cível, pleiteando o reconhecimento de irregularidades de natureza consumerista e eventuais danos causados à coletividade”, explicou.

Ainda segundo o MP-Procon, das pessoas que informaram ter contratos com a Braiscompany, 1.713 disseram que tinham apenas um (o correspondente a 51% do total); 852 relataram ter dois contratos (25,5%); 343 disseram possuir três contratos (10,4%); 164, quatro contratos (4,9%); e 96 reclamantes disseram possuir cinco contratos (2,9%).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba