Relação Institucional

Funetec fortalece parceria com Instituto Federal do Sertão Pernambucano

O encontro aconteceu nessa quinta-feira (2) na sede da instituição de ensino, em Petrolina (PE), e foi marcado pelo diálogo sobre os projetos executados pelo instituto com o apoio da fundação

Foto: assessoria

Estreitar as relações institucionais em defesa da educação e cultura no sertão pernambucano. Este foi o objetivo da visita do superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, ao pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Vitor Prates Lorenzo, e ao pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, professor Francisco Kelsen, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE).

O encontro aconteceu nessa quinta-feira (2) na sede da instituição de ensino, em Petrolina (PE), e foi marcado pelo diálogo sobre os projetos executados pelo instituto com o apoio da fundação. A reunião também contou com a participação do diretor de administração e finanças da Funetec, Alexandre Mariano, e por Andréa Dantas, analista de projetos apoiados pela fundação.

“Nosso objetivo é nos colocarmos à disposição da instituição do ensino, pesquisa e extensão. É estreitarmos laços e saber como estão os projetos sob a nossa responsabilidade de gestão administrativa financeira e saber qual a perspectiva de novos projetos”, explicou Anselmo Castilho.

O IF Sertão Pernambucano atualmente executa três projetos apoiados pela Funetec. As ações executadas pelos professores e bolsistas da instituição são vinculadas aos cursos de formação continuada para os estudantes das redes municipais de ensino na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ao projeto que trata do resgate da viabilidade da ovinocultura no sertão pernambucano.

“A Funetec é uma grande parceira do IF Sertão Pernambucano para o desenvolvimento de projetos. Nós temos dezenas de alunos e servidores bolsistas envolvidos em projetos com a Funetec e por meio da fundação de apoio a gente ganha a agilidade para execução de projetos e dessa forma a gente consegue atender milhares de famílias de sertanejos como a gente já tem feito nos projetos EJA FIC, Supera e outros projetos que estão rodando com a Funetec”, ressaltou o professor Vitor Prates, pró-reitor de Extensão e do IFSertãoPE.

Fonte: Ascom Funetec-PB
Créditos: Ascom Funetec-PB