opinião

GALDINIANA: Romero e o pulo do gato! – Por Rui Galdino

Foto: reprodução

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política da Paraíba é realmente, muito interessante, surpreendente e algumas vezes hilária. Enquanto toda a imprensa da Paraíba, inclusive nós, estava imaginando que o deputado federal Romero Rodrigues ( PODEMOS ), poderia ser candidato a prefeito da Rainha da Borborema no próximo ano, rompendo politicamente com o prefeito Bruno e o GRUPO CUNHA LIMA, eis que surge o “MAGO DE CAMPINA”, dizendo que não pretende disputar nada em 2024, porém, quer se eleger governador da Paraíba em 2026 e com o apoio do governador João Azevêdo. Kkkkkkkkkk, já pensou?

A fala surpreendente de Romero vem causando um verdadeiro “frissom” nos bastidores da política paraibana. Na verdade, Romero só tem de besta a cara e os amigos. Sem querer querendo, no seu jeito mineirinho de ser e de se comportar, ficou em silêncio pelo tempo máximo suportável e deixou todo mundo especular a possibilidade de seu rompimento com o CLÃ CUNHA LIMA. Além disso, foi convidado e reconvidado várias vezes pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Adriano Galdino, para se filiar ao partido REPUBLICANOS e sair candidato à prefeitura de Campina Grande em 2024.

Estes fatos deixaram Romero Rodrigues na mídia o tempo todo e ele faturou o quanto foi possível. Indubitavelmente, era a “noiva política” que todos queriam! E o “mago de Campina” aproveitou bem a situação se valorizando cada vez mais e deixando o clã CUNHA LIMA e outros CLÃS numa expectativa sem fim. Repito, faturou bem o quanto pode! Mas, o galdinista foi alertado por várias pessoas, principalmente, de Campina Grande e próxima a Romero, dizendo que ele, não tinha a mínima CORAGEM de romper com o GRUPO CUNHA LIMA, ou seja, nunca teve, nem tem e nem terá coragem para romper politicamente e ponto final.

Além disso, o galdinista também ficou sabendo e vou revelar agora, que o jovem prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), na verdade, não estava nem aí e com a mínima preocupação se Romero iria romper ou não com ele. Em caso de rompimento, o enfrentaria de todo jeito e o venceria. Tanto é que se manteve firme na aliança política recente com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), independente da vontade de Romero. Bruno estava tão seguro de tudo, que sempre disse que Romero jamais romperia com o mesmo e que entre eles estava tudo bem! E disse mais: “as oposições estão procurando chifres em cabeça de cavalo”, lembra? E na verdade Bruno tinha e tem razão.

Como disse antes, Romero jogou bem o quanto pode, ficou na mídia, valorizou seu passe e no final voltou para seu local de origem, ou seja, para o ninho CUNHA LIMA de onde jamais sairá. Vai apoiar a reeleição do prefeito Bruno mais uma vez e vai terminar seu mandato de deputado federal, no feijão de arroz de sempre! Em 2026, deverá tentar sua reeleição para deputado federal, se não for possível vai até para deputado estadual, poderá também ser vice-governador de alguém ( vice de Efraim por exemplo ) ou até mesmo ser suplente de senador de alguém.

Mas querer ser governador da Paraíba em 2026 e com o apoio de João Azevedo, É QUERER DEMAIS!!!! É sonhar acordado… É querer ficar na mídia até lá mais uma vez. Quem não tem coragem de tomar certas decisões e posições NÃO MERECE E NEM PODE SER GOVERNADOR DA PARAíBA, afinal, como diz a música, somos terra de mulher macho sim senhor! Aqui não admitimos fraqueza e nem muito menos MEDO DE NADA, somos um povo na sua maioria forte, corajoso e destemido. Romero é gente boa, mas como dizem que é medroso, deve se limitar ao Legislativo enquanto tiver chances, pois, nem para o Executivo da Rainha da Borborema isso é mais possível e o prefeito Bruno tinha razão quando não estava nem aí se Romero iria ou não romper com ele.

Ser governador da Paraíba exige muito mais do que ser apenas gente boa. É preciso ser forte, corajoso, ter visão de águia. Quanta saudade de João Agripino, Ernani Sátiro, Antônio Mariz, Wilson Braga, Ronaldo Cunha Lima, Tarcísio Burity e José Maranhão, todos de saudosa memória. Vale lembrar também da bravura e liderança de Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, que estão aí e ainda podem voltar a qualquer tempo. Hoje temos João Azevedo, que no seu estilo próprio também é forte e destemido.

E Romero Rodrigues, que logo que deixou a prefeitura de Campina Grande em 2020, fez o maior estardalhaço e se lançou a governador da Paraíba para 2022, lembram? E depois morrendo de medo de perder a eleição, correu da raia, e dizer agora que quer ser governador em 2026 com o apoio de João Azevedo, etc, É BRINCADEIRA!  É querer dar o pulo do gato… kkkk o fato, é que infelizmente, politicamente falando, ninguém acredita mais em Romero e ele que se cuide, pois se continuar sem coragem, como todos dizem, poderá ter surpresas desagradáveis em 2026. Mas Romero com coragem ou sem coragem é gente boa, só não vai ser governador da Paraíba. E se porventura Romero decidir disputar o governo em 2026, é da vez que o galdinista, mesmo sem o devido preparo físico, vai entrar em campo para disputar o campeonato! Na verdade, depois de Maranhão, Ricardo e João, a Paraíba precisa de um Adriano Galdino como governador do estado. Que venha 2026! Até a próxima GALDINIANA direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras. Haja coração!

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba