Criminoso

Ruan Macário passará por audiência de custódia e deve ser transferido para o PB1, em João Pessoa

A Secretaria de Administração Penitenciáia informou que o empresário Ruan Ferreira de Oliveira, conhecido como Ruan Macário, preso em Catolé do Rocha, após se entregar, acompanhado de seu advogado, irá passar por audiência de custódia e deverá ser transferido para a penitenciária de Segurança Máxima, PB1, em João Pessoa.

Ruan foi recolhido ao presídio Padrão de Catolé do Rocha, por força de mandado de prisão expedido em função do homicídio do motoboy Kelton Marques, em 11 de setembro de 2021. A transferência de comarca deve acontecer devido ao processo ser originário na Capital.

Foragido desde as primeiras horas após o crime de trânsito, o empresário passou a ser uma das pessoas mais procuradas pelas polícias na Paraíba.

O trabalho de bastidores
Segundo a Polícia Civil, em janeiro deste ano, quando o mandado de prisão em desfavor do empresário já havia sido expedido há mais de dois meses, familiares de Ruan iniciaram contatos com o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, para tratarem de uma possível apresentação ‘espontânea’ do foragido à delegacia.

“Foram várias tratativas, inclusive com a participação de representantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público. Foram meses de negociações, de alegações e argumentos, tentando mostrar que passar a vida inteira fugindo da justiça não é a medida mais inteligente a ser adotada”, disse André Rabelo.

O delegado-geral destacou também que o trabalho da Delegacia de Homicídios cumpriu o seu rito normal, identificando o suspeito, realizando os exames periciais pertinentes ao caso, pedindo a prisão do investigado, concluindo o Inquérito Policial e o remetendo à justiça.

Direito ao silêncio
O delegado Miroslav Alencar disse que, ao se apresentar à delegacia na manhã de hoje, Ruan Macário preferiu permanecer em silêncio e que só se manifestaria em juízo, que é um direito garantido a qualquer pessoa presa.

Fonte: POLÍCIA CIVIL
Créditos: Polêmica Paraíba