disputa

Times paraibanos estão na 1ª Divisão do Brasileiro de Futebol de Cegos

O evento começa neste domingo (6), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e será disputado até o dia 13, contando com 15 equipes de 11 estados e Distrito Federal.

Imagem: divulgação/internet

A Associação Paraibana de Cegos (Apace-PB) e a Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi-PB) são os dois times paraibanos que participam da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos.

O evento começa neste domingo (6), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e será disputado até o dia 13, contando com 15 equipes de 11 estados e Distrito Federal.

O Grupo A é composto por Agafuc-RS, Uniace-DF, Escema-MA, Adesul-CE e INV-SP. O Grupo B conta com APACE-PB, AMC-MT, APADV-SP, ACERGS-RS e CAP-BA. O Grupo C tem as seguintes equipes: Cedemac-MA, Maestro-PR, Apadevi-PA, CFCP-PA e Adef-DF.

O sistema de disputa indica que as equipes estão divididas em três grupos e jogam entre si em turno único. Avançam às quartas de final as oito mais bem classificadas no geral, independentemente dos grupos a que pertençam. Caem para a Série B as cinco piores na classificação geral.

A APACE-PB é uma equipe considerada tradicional na competição brasileira por ter conquistado o título em quatro temporadas. O time paraibano foi campeão brasileiro da Série A de futebol de cegos em 1998, 1999, 2000 e 2006.

Comandado pelo técnico, Júlio César Maceno, o time da APACE-PB conta com os goleiros Matheus Costa e Thiago Batista e os atletas de linha, Antônio Pereira, Carlinhos, Damião Robson, Jardiel, Jonatan Felipe, Marquinhos, Maicon e Rodrigo.

A Apadevi-PB tenta o primeiro título brasileiro na Série A do futebol de cegos. O time é comandado pela técnica Laryssa Macêdo e conta com os goleiros Cleysil e Gean Patrick. Para o setor de linha, estão relacionados os atletas Alex Junior, Fábio, John Gonzalez, José Johnson, Juan Quintero, Marcus Vinicius, Osvaldo e Rogério.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria