Sousa goleia o SP Crystal, que está rebaixado à 2ª divisão do Campeonato Paraibano

No estádio Marizão, Sousa e São Paulo Crystal se enfrentaram em jogo válido pela oitava rodada do Paraibano, na noite de quarta-feira (13).

Foto: GE/PB
Foto: GE/PB

No estádio Marizão, sob muita chuva, Sousa e São Paulo Crystal se enfrentaram em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paraibano de 2024, na noite de quarta-feira (13). Com todos os gols no segundo tempo, o Dinossauro do Sertão goleou por 4 a 0 e está com um pé nas semifinais do estadual.

Sem contar com o goleiro Bruno Fuso, que deve ficar de fora pelo menos duas semanas por conta de lesão, Paulo Schardong, em meio a grande sequência de jogos, mexeu também no ataque, e escalou o Dino com Gabriel Souza, Gustavinho, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Felipe Jacaré, Alexandre Aruá (Hebert Cristian), Reinaldo (Juninho Paraíba); Goldeson (Everton Potiguar), Danilo Bala (Leozinho e depois Estevan) e Diego Ceará.

Já o Carcará, comandado por Ferreira interinamente, foi a campo com Germano, Willian, Fabinho, Vandinho, Pedrinho (Popila); Adryel, David (Erick), Renan; Neto Esperança (Caio), Luís Eduardo (Naldo) e Helton (Jallyson).

Com o evidente desentrosamento e a consequente falta de criação contra o pior time do torneio, sem contar os pontos perdidos pelo Atlético no tribunal, o Dinossauro fez sua primeira alteração ainda no primeiro tempo, quando Everton Potiguar entrou e Goldeson saiu.

Depois do intervalo, Leozinho entrou na vaga de Danilo Bala e a mudança deu resultado. Aos 11 minutos, o lateral, atuando como ponta, cruzou na cabeça de Reinaldo, que mandou no canto esquerdo do goleiro para abrir o marcador.

Dois minutos depois, de novo Leozinho foi a linha de fundo e mandou para o meio da área, onde Diego Ceará bateu de primeira para ampliar o marcador.

O terceiro foi questão de tempo. Aos 33, foi a vez de Jackson ir até a linha de fundo pela esquerda para o garoto Estevan marcar seu segundo no estadual, e ampliar o marcador.

De novo, um gol atrás do outro. Aos 35, Diego Ceará recebeu do lado esquerdo da área, encontrou Estevan, que só escorou a bola para Juninho Paraíba, da marca do pênalti, transformar o placar em goleada.

Com o resultado, o Sousa chegou aos 13 pontos, chegou na quarta posição e, com dois pontos a mais que o Campinense, só depende de si para se classificar na última rodada.

No sábado, o Dino recebe o Pombal, enquanto a Raposa faz o Clássico dos Maiorais com o Treze. O São Paulo Crystal, com 4 pontos, está rebaixado. Na última rodada, o Carcará cumpre tabela com o Serra Branca. Todos os jogos serão às 16h30 do sábado (16).

Fonte: Voz da Torcida