INVESTIGAÇÃO

Polícia intima Neymar a depor em operação após o jogador receber joias e aparecer em foto com foragido

(Foto: Instagram/Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal intimou, nesta sexta-feira, (27), o jogador Neymar a prestar depoimento, como testemunha, em meio a uma operação que investiga um grupo suspeito de agiotagem, receptação de joias e pedras preciosas e lavagem de dinheiro.

Conforme informado pelos investigadores, o craque do PSG, que não é considerado investigado, recebeu duas joias de um dos principais alvos da operação. Ele também aparece em fotos ao lado do foragido, identificado como Eduardo.

Segundo a nota fiscal, um dos colares entregues a Neymar custou R$ 106,4 mil. O documento foi emitido em nome do jogador, em março de 2019, por uma das empresas investigadas por lavagem de dinheiro.

Nas redes, Eduardo não escondia a relação com o jogador e postava sobre a entrega das joias a Neymar. “Mais uma joia feita com muito carinho para o gênio da bola. Obrigado pela atenção e confiança no trabalho”, escreveu ele, em uma delas.

Além de Neymar, que até o fechamento da reportagem seguia Eduardo na rede social, o investigado também tinha fotos com outros jogadores, como Daniel Alves e Kylian Mbappé.

Até agora, três pessoas foram presas na operação e a polícia aponta que o grupo movimentou cerca de R$ 16 milhões, entre 2019 e 2021.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Portal IG