Clássico

Lewandowski salva duas vezes, Barcelona busca empate com a Inter e evita eliminação precoce na Champions League

Um jogo dramático no Camp Nou. E o Barcelona deve agradecer a Lewandowski. Por duas vezes no fim, o polonês deu o empate ao Barça diante da Inter de Milão e evitou a eliminação precoce na Champions League. A partida terminou empatada por 3 a 3.

Um jogo dramático no Camp Nou. E o Barcelona deve agradecer a Lewandowski. Por duas vezes no fim, o polonês deu o empate ao Barça diante da Inter de Milão e evitou a eliminação precoce na Champions League. A partida terminou empatada por 3 a 3.

Na última rodada, os italianos venceram por 1 a 0 em confronto marcado por polêmicas da arbitragem e chegaram ao segundo lugar do grupo C.

No jogo na Itália, o técnico Xavi reclamou demais após a partida por conta de um gol anulado do Barça e um possível pênalti não marcado. Às vésperas do confronto, o treinador afirmou que os jogadores deveriam usar da ‘raiva’ da partida no Giuseppe Meazza parar jogarem melhor.

No Camp Nou, bastante pressão da torcida catalã. Mas, quem assustou primeiro foi a Inter. Aos 16 minutos, Dzeko acertou o travessão.

Aos 39, o Barcelona abriu o placar. Raphinha tocou para Sergi Roberto, que cruzou para o meio da área e achou Dembélé para empurrar para as redes.

No entanto, na etapa final não demorou muito para a Inter igualar. Aos quatro minutos, Bastoni achou lindo lançamento para Barella. O meia contou com a falha de Piqué, dominou e bateu para empatar.

A virada veio aos 17. Após falha de Busquets, Çalhanoglu lançou Lautaro Martínez, que dominou tirando de Eric García e marcou.

Aos 36 minutos, Lewandowski apareceu para deixar o Barça vivo na Champions. Após bola cruzada, o polonês cabeceou, aproveitou a sobra da zaga, finalizou e marcou.

Aos 44, no entanto, a Inter voltou à frente. Em contra-ataque, Onana lançou Lautaro, que achou ótimo passe para Gosens fazer o 3 a 2 e dar a vaga – temporária – aos italianos.

Mas, o salvador apareceu novamente. Aos 46, Eric García cruzou e Lewandowski, de cabeça, fez o 3 a 3, que manteve o clube blaugrana vivo.

No primeiro gol da Inter, Piqué não acompanhou o lançamento de Bastoni, que achou Barella sozinho. O meia italiano teve tempo de dominar, girar e finalizar.

No segundo, que veio a falhar foi outro ídolo do Barça. Dessa vez, Busquets errou no início da jogada, dando a bola para Çalhanoglu servir Lautaro Martínez, que marcou.

Com o 2 a 1 da Inter, o Barcelona estava sendo eliminado pela segunda temporada seguida da Champions League na fase de grupos.

No entanto, Lewa apareceu, empatou a partida e evitou – em um primeiro ato – a traumática eliminação.

Aos 43, Gosens fez o 3 a 2 para a Inter, o que repetia o roteiro da queda. Aos 46, Lewandowski apareceu de novo e deixou tudo igual, evitando mais uma vez a eliminação precoce.

Com o empate, o Barcelona vai a quatro pontos e está na 3ª posição. Já a Inter de Milão está em 2º, com sete.

 

Fonte: ESPN
Créditos: Polemica Paraíba