Solidariedade

Crianças internas no Trauma CG recebem visita de jogadores de futebol e comemoram páscoa

As crianças internadas e as que estavam em observação na Pediatria do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, receberam nesta quarta-feira (5) a visita dos jogadores do Campinense e Treze, que aproveitaram esse momento de proximidade com a Páscoa para levar alegria, carinho e solidariedade aos pacientes infantis.

Foto: Divulgação

As crianças internadas e as que estavam em observação na Pediatria do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, receberam nesta quarta-feira (5) a visita dos jogadores do Campinense e Treze, que aproveitaram esse momento de proximidade com a Páscoa para levar alegria, carinho e solidariedade aos pacientes infantis.

Os atletas do Campinense Diego Silva, Pedro Chinês e William Anicete; e do Treze, Raphael Augusto, Gabriel Oliveira e Leozão passaram uma manhã com as crianças, e levaram para elas ovos de chocolate oferecidos pelos clubes. A visita colocou sorrisos no rosto da criançada, e emocionou os jogadores. Elas tiveram um dia especial com direito também a brincadeiras e atividades lúdicas, fugindo um pouco da rotina hospitalar.

Adrian Gabriel, 08 anos, disse que ficou muito feliz com a visita. “Aqui no hospital ficamos muito ansiosos e receber uma visita dessas com direito a presentes é muito bom”. Gabriel sonha em ser goleiro profissional e não conteve a emoção quando conheceu o seu xará, o arqueiro do Treze, Gabriel Oliveira.

A coordenadora clínica da nutrição, Carmen Spá, ressaltou a importância dessa ação de Páscoa promovida pelo Trauma CG juntamente com os jogadores do Treze e Campinense, na qual as crianças internadas e com dietas liberadas tiveram oportunidade de receber ovos de chocolates. Também foram realizadas várias dinâmicas lúdicas com os pequenos, a exemplo do Desenho Terapia, promovido pelo setor de psicologia da unidade hospitalar.

“É bem importante essa ação maravilhosa do hospital, envolvendo os jogadores do Galo e Raposa, porque, atualmente, estamos com muitas crianças há mais de 15 dias internadas sob cuidados médicos na unidade. Então elas estão sem sair do leito, sem interagir com outras crianças, sem contato com a natureza. Essa atividade tem um efeito muito positivo na recuperação desses pacientes mirins”, afirmou Carmen.

De acordo com o diretor-geral do Trauma-CG, Sebastião Viana, a visita dos atletas proporcionaram momentos de alegria e descontração aos hospitalizados. “Momentos como esse servem para levar alegria aos pequenos e aliviar a angústia da internação”, destacou.

Sebastião agradeceu a visita e afirmou que será inesquecível. “É a maior satisfação receber os atletas aqui. Uma honra. É um dia diferenciado. Não é sempre que temos essa oportunidade”, comentou Sebastião.

“A ação contribui para a recuperação da criança, durante o período que ela permanece hospitalizada”, explica Moises Lima, coordenador da Psicologia da instituição.

De acordo com o volante do Treze, Raphael Augusto, “isso aqui é um sonho. Você chegar a tirar uma criança de uma situação ruim é você amar e investir numa criança que precisa de cuidados. Isso é fantástico”.

Ele ainda aproveitou a ocasião para agradecer a todos os colaboradores da unidade de saúde. “Eu falo em nome de todos vocês, desde quem serve o café até quem limpa os banheiros. Eu acho que nosso país não funcionaria se não tivesse servidores como vocês”, disse Raphael.

Já o zagueiro do Campinense, Diego Silva, disse que é de extrema importância ações desse tipo. Ele afirmou que saiu renovado com a energia recebida das crianças. “É muito gratificante para nós. A gente sai daqui mais renovado, nós vemos a situação em que se encontram essas crianças e eu, que também tenho filhos, sei da importância que é ver nosso filho com saúde. Eu saio bastante renovado com essa ação que a gente fez aqui”, salientou, acrescentando que “trouxemos tão pouco, um gesto tão simples a gente arrancou bastante sorrisos e eu fico muito grato por isso”.

 

Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba