Penúltima rodada

Botafogo-PB perde para o Confiança no Almeidão por 3 a 2 e ainda não garante classificação para próxima fase da Série C

Foto: Cristiano Santos

O Botafogo-PB enfrentou o Confiança na tarde deste sábado (19) em partida válida pela décima oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado pelo placar de 3 a 2, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o Belo ainda não conseguiu garantir sua classificação para a próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Natan Costa e Tata Baiano para o Botafogo-PB e Roberson e Lucas Vieira (2x) para o Confiança.

O começo de jogo foi muito equilibrado, e aos 27 minutos de partida o placar foi inaugurado pelo Confiança. Em jogada pela direita, Roberson, sozinho, recebeu a bola e precisou apenas encostar para o fundo do gol.

O Botafogo-PB partiu para cima, e ainda no primeiro tempo, conseguiu empatar. Renatinho cobrou falta da intermediária e Natan Costa cabeceou para deixar tudo igual, já nos acréscimos.

Segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada. Logo aos 5 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Confiança. Na cobrança Lucas Vieira bateu no centro do gol e recolocou o time de Sergipe à frente.

Exposto aos contra-ataques, o Botafogo-PB sofreu o terceiro gol aos 31 minutos. Lucas Vieira recebeu passe na área, dominou no peito e bateu de primeira: 3 a 1.

Novamente nos acréscimos, o Botafogo-PB marcou um gol, através de um escanteio. Na cobrança, Tata Baiano subiu no segundo pau para cabecear e descontou para o Belo.

Ainda nos acréscimos, deu tempo para Cesinha e Lucas Mendes serem expulsos após um princípio de confusão por conta de uma falta no meio do campo.

Com a derrota, o Botafogo-PB segue com 29 pontos na quarta posição. O time paraibano pode se classificar para a próxima fase a depender da combinação de outros resultados. Já o Confiança soma agora 25 pontos e subiu para a oitava posição, a última da zona de classificação.

Na última rodada, o Belo visita o Ypiranga-RS, no domingo (26), às 16h. Já o Confiança recebe o Paysandu, no mesmo dia e horário.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba