Campeonato Paraibano

Botafogo-PB e Sousa se enfrentam neste sábado pelo Paraibano 2024

O estádio Marizão, em Sousa, se transforma no grande palco, partir das 16h15 deste sábado (6), do confronto decisivo entre Sousa e Botafogo-PB

Imagem: reprodução/internet
Imagem: reprodução/internet

O estádio Marizão, em Sousa, se transforma no grande palco, partir das 16h15 deste sábado (6), do confronto decisivo entre Sousa e Botafogo-PB válido pelas final do Campeonato Paraibano de 2024.

Como vem os times

O Dinossauro do Sertão começou mal a temporada, com eliminação na Pré-Copa do Nordeste para o ABC e duas derrotas nas três primeiras partidas do estadual. Renatinho Potiguar não resistiu e Paulo Schardong assumiu a equipe na penúltima posição da tabela, e não só levou à final do torneio, como também eliminou o poderoso Cruzeiro e o Petrolina para avançar até a terceira fase da Copa do Brasil, que disputará nas próximas semanas.

Para a partida de logo mais, o treinador sousense tem a dúvida do volante Alexandre Aruá, que sente dores nos pés há alguns dias, mas tomou infiltrações e não deve ser desfalque. A escalação, no entanto, deve ser mais ofensiva do que a que se classificou contra o Treze, no Amigão, abdicando desde o início da partida de atacar. Por isso, Hiago Ramiro e Ewerton Potiguar disputam uma vaga no ataque ao lado de Diego Ceará, artilheiro do Paraibano com cinco gols.

Já o Belo, por sua vez, manteve invencibilidade na temporada até o fim de fevereiro, contando com o avanço em duas fases da Pré-Copa do Nordeste até chegar na fase de grupos. No entanto, por problemas de relacionamento, a diretoria dispensou Cristian de Souza e, com a chegada de Moacir Júnior, o time ficou cinco jogos sem vencer e entrou em crise. Porém, com três vitórias nas últimas quatro partidas, a equipe chega à decisão e também se classificou para o mata-mata do torneio regional.

Ainda tentando buscar o melhor desempenho ofensivo, o técnico botafoguense deve colocar em campo o time que foi bem, especialmente no primeiro tempo, do segundo jogo com o Serra Branca. Os novos reforços Lucas Siqueira, Warley Júnior e Gustavo Popo agradaram, enquanto Gabriel Lima, que entrou no segundo tempo, também se credenciou a uma vaga entre os titulares.

Arbitragem

Sávio Pereira Sampaio (Master/RJ) será o árbitro central do confronto, e terá como assistentes Thiago Henrique Neto Costa Farinha (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O quarto árbitro será Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF).

O árbitro de vídeo (VAR) fica sob responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ) e seu auxiliar Flávio Gomes Barroca (RN).

Escalações

Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Felipe Jacaré, Reinaldo; Hiago Ramiro e Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong.

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo, Lucas Siqueira, Thallyson, Warley Júnior; Gustavo Popo e Pipico.