SOLIDÁRIAS

Atrizes da Globo fazem manifesto em solidariedade à figurista que acusa Mayer de assédio

Atrizes da Globo fazem manifesto em solidariedade à figurista que acusa Mayer de assédio

Taís Araújo, Leandra Leal, Andrea Horta, Tatá Werneck, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Leticia Spiller, Monica Iozzi e vários outros nomes da emissora participam do protesto “Mexeu com uma, mexeu com todas”

Várias atrizes da Globo fizeram um protesto nesta terça-feira (4) em solidariedade à figurinista Susllem Tonani, que denunciou o ator José Mayer por assédio. Com um texto em um blog da Folha de S. Paulo, a jovem de 28 anos acusou o artista de chamá-la de “vaca” e de passar a mão em sua genitália dentro dos estúdios da emissora.

Taís Araújo, Camila Morgado, Leandra Leal, Cléo Pires, Fernanda Lima, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Bruna Marquezine, Andrea Horta, Tainá Muller, Déborah Falabella, Marjorie Estiano, Dira Paes, Bianca Bin, Mariana Ximenes, Tatá Werneck, Leticia Spiller, Monica Iozzi, Cacau Protásio e Paula Burlamaqui foram algumas das atrizes que postaram a mesma foto em suas redes sociais com a mensagem “Mexeu com uma, mexeu com todas” – #chegadeassedio”.

Outras profissionais – como produtoras, autoras e diretoras da Rede Globo – também participaram do protesto. Elas chegaram a confeccionar uma camiseta especial para a manifestação. Em nota, o ator José Mayer negou as acusações de assédio e disse que estaria havendo uma confusão entre a ficção e realidade, já que ele interpreta atualmente um personagem machista na novela ‘A Lei do Amor’.

De acordo com o site Notícias da TV, o protesto tem o apoio da cúpula da emissora. A direção trata o movimento dos funcionários como “uma manifesfação contra um comportamento social”, não como um protesto.

Segundo o jornalista Mauricio Stycer, a decisão de afastar o ator “de qualquer trabalho na Globo ocorreu depois que funcionários organizaram um encontro para discutir o assunto no final de semana. Um representante da emissora participou da reunião na condição de convidado”.

O Stycer ainda diz que, nesta segunda-feira (3) a emissora convocou uma reunião extraordinária nos Estúdios Globo com os principais líderes na áres de entretenimento para uma conversa “franca e aberta sobre o tema”.

A Globo manteve posicionamento semelhante no caso do cantor Victor Chaves, da dupla Victor & Léo, técnico do The Voice Kids, que foi acusado de agredir sua esposa. O cantor foi indiciado pela Polícia de Minas Gerais nesta terça-feira (4), segundo o G1.

Mayer interpretaria o personagem Sampaio e faria par com Lilia Cabral, repetindo parceria de Fina Estampa (2011).

Fonte: Revista Forum