Famosos

Bailarinas de Leonardo desabafam após polêmica sobre uso de calcinha: "Tudo foi um mal-entendido"

Dançarinas alegam manipulação em vídeo.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

As imagens de um show do cantor Leonardo, em Bela Vista de Minas (MG), repercutiram, no último final de semana, nas redes sociais ao mostrar as dançarinas supostamente nuas, com as partes íntimas à mostra.

Após esclarecerem que usaram lingerie nude por baixo do figurino, a Nanny Azevedo ressaltou que o vídeo que viralizou utilizou de ferramentas de inteligência artificial e técnicas de montagem visual para “borrar” a presença das peças íntimas na imagem. A conversa foi registrada pela Revista Quem nesta segunda-feira (29).

“Tudo foi um mal-entendido. Na verdade, o vídeo que viralizou [nas redes] foi manipulado. No vídeo original dá para ver nitidamente que é uma calcinha nude. Não é uma calcinha, é um hot pant nude, um top nude e um vestido de renda. Esse é o nosso figurino”, explica.

Segundo Nanny, o vídeo manipulado viralizou no TikTok. “Apagaram, ou seja, fizeram alguma edição no Photoshop que suavizou a hot pant nude e parece que está pele com pele [nua]. Essa foi a primeira impressão. Quando recebemos, fomos atrás do vídeo para saber. Nitidamente, dá para notar que está suavizado. Não temos noção de onde saiu, como saiu essa manipulação”, conta.

A bailarina lamenta a acusação de elas estarem nua. “O chato é que estão falando de nós como mulheres. E uma coisa não tem nada a ver com a outra. A gente trabalha com exposição de corpo, até porque somos bailarinas. E a ideia do vestido não é ser vulgar, é trazer uma transparência, mas nada vulgar. Não é isso que nós, do balé, queremos passar. Pelo contrário, temos uma força muito grande com as mulheres e o público feminino do Leo, que é forte”, afirma.

“Nossa ideia é empoderar as mulheres, e mostrar que o lugar da mulher é onde ela quer estar. Não é a roupa que vai te definir. Tem um monte de mãe, um monte de mulher formada no balé, que trabalha com outras coisas. Ser julgada por uma coisa que uma pessoa fez de maldade não é justo. O que mais nos incomoda é o fato de não ter existido aquilo. Não tem como pensar que estamos sem calcinha dançando para o artista mais consagrado da música sertaneja. É óbvio que não estaríamos dançando sem calcinha em um show do Leonardo”, argumenta.