Lembram dele? filhos do ‘gaúcho da copa’ dão continuidade a tradição familiar
Publicado por: Gerlane Neto em
- Notícia em áudio
Lembram dele? Torcedor símbolo da seleção brasileira, Clóvis Acosta Fernandes faleceu em 2015 em decorrência de um câncer, mas deixou um legado. Ou melhor, dois. O homem conhecido como ‘Gaúcho da Copa’ tem dois filhos: Frank, de 39 anos, e Gustavo, de 33.
Os dois dão sequência a tradição familiar iniciada por seu Clóvis: já estão na Rússia para o mundial deste ano. O gaúcho era um fiel torcedor da seleção, mas ganhou destaque mesmo após sua foto chorando, abraçado com a taça, ter estampado inúmeros jornais depois da derrota por 7 a 1 para a Alemanha.
Aquela era sua sétima edição in loco do mundial. Seu filho, Frank, já está em seu sexto. Em entrevista a Veja, o herdeiro conta que já visitou mais de 60 países para torcer pela seleção e até recebeu uma carta de reconhecimento da rainha da Inglaterra.
“É viciante, é como uma cachaça para nós. Um evento termina e já fico esperando o outro. Meu pai dizia: ir à Copa do Mundo, de quatro em quatro anos, é a maneira que encontrei de envelhecer sem sentir”, contou na reportagem.
Hoje, os irmãos comandam o grupo Gaúchos na Copa. Com a ajuda de um grupo de dez pessoas em solo russo, eles já gravaram um documentário sobre seu pai para uma TV da China e também deram entrevista para a versão uruguaia da agência de notícias Sputinik.
Semana da copa e eu tô só o Gaúcho sonhando com esse hexa pic.twitter.com/LuFyVi9FbM
— swlyzinha pepperzera (@ahvsfpo) June 11, 2018
a gente precisa ganhar essa copa por ele pic.twitter.com/j3JaD8siOR
— brino (@astaribe) June 10, 2018
O mais triste é que esse ano não vai ter o gaúcho da copa pic.twitter.com/RRYN1azi4U
— Stephany (@stephwanted) June 11, 2018
Compartilhe:
Fonte: Uol
Créditos: Uol