ultrapassou o Discovery Kids

TOP 30: GloboNews já lidera Ibope em 2020 no país - Confira

José Roberto Burnier apresenta diariamente o telejornal matinal “Em Ponto”, na GloboNews

Com a pandemia de coronavírus, o confinamento de milhões de brasileiros dentro de casa e a liberação de sinais de vários canais a todos os assinantes, a TV paga viu seu consumo explodir este ano.

No topo desse consumo está a GloboNews.

Dados consolidados de audiência da TV paga obtidos com exclusividade pela coluna, medidos pela Kantar Ibope Media, mostram que do início de janeiro até anteontem a GloboNews ultrapassou o Discovery Kids e se tornou o canal mais visto da TV paga brasileira.

Esse resultado é inédito na história da GloboNews, criada pelo Grupo Globo 25 anos atrás.

Os dados se referem à faixa das 7h à 0h, recorte que contempla o horário mais importante para o mercado publicitário: concentra cerca de 85% dos anunciantes.

O canal já havia registrado outros dois recordes este ano, justamente por causa de sua cobertura intensa sobre o coronavírus:

1 – foi líder de audiência da TV paga por dois meses consecutivos -com uma margem tão grande que desequilibrou a seu favor os resultados de 2020 desde janeiro;

2 – Registrou média de 2,3 pontos no dia 24 de abril, quando Sergio Moro “pediu o boné” no governo Bolsonaro.

Apenas para comparação, a Band, um canal aberto, obteve 1,5 ponto de média no ibope nacional em 2019; esse índice obtido em 24 de abril pela GloboNews também representa o quádruplo do ibope da RedeTV.

O ranking publicado abaixo ainda mostra que canais do Grupo Globo ocupam as três primeiras posições do ranking.

Apenas reforçando: esses são resultados atípicos por causa da: 1) pandemia de coronavírus e o consequente confinamento de milhões de pessoas em casa; 2) a liberação do sinal da maioria das emissoras do ranking abaixo para todos os assinantes da TV paga.

Observação: como podem notar, a CNN Brasil não gaz parte da lista, e o motivo é que o canal surgiu apenas no dia 15 de março, portanto não poderia integrar esse ranking de média de audiência desde 1º de janeiro.

Veja abaixo o ranking dos 30 canais mais vistos na TV paga em 2020
(em milhares de telespectadores por minuto nas 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil)

1 – GloboNews – 145.301 telespectadores/minuto
2 – Discovery Kids – 143.322
3 – Viva – 135.290
4 – Cartoon Network – 120.042
5 – Discovery Channel – 119.043
6 – SporTV – 104.691
7 – Megapix – 93.088
8 – AXN – 90.818
9 – Universal TV – 90.650
10 – Multishow – 89.358
11 – Home & Health – 81.266
12 – TNT – 80.041
13 – Gloob – 77.826
14 – Space – 77.429
15 – Nickelodeon – 74.551
16 – Fox Channel – 73.745
17 – Telecine Pipoca – 66.636
18 – Telecine Premium – 64.349
19 – Warner Channel – 63.466
20 – Telecine Action – 61.135
21 – Animal Planet – 56.763
22 – Fox Sports – 55.407
23 – TNT Series – 49.102
24 – Boomerang – 46.451
25 – NatGeo – 45.051
26 – FX – 44.084
27 – GNT – 43.810
28 – Disney Channel – 41.699
29 – Comedy Central – 41.529
30 – History – 41.023

Fonte: Dados consolidados de audiência mensurada pela Kantar Ibope Media; dados obtidos junto a fontes nas emissoras; a Kantar não pode divulgar esses números à imprensa, somente a seus clientes

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba