sexo e religião

‘SEXÓLOGOS DE CRISTO’: "Kama Sutra Católico", “intimidade à luz da Bíblia’ e prazer no sexo, líderes religiosos dão “dicas” para fiéis

Na última semana um vídeo de uma suposta pastora dando dicas picantes para fiéis em uma igreja. A mulher que aparece no altar da igreja usa expressões curiosas para explicar seus “conceitos”, misturando também linguajar religioso nas falas como “xereca labaxúria”.

A palestrante em questão é a baiana Elian Reis, uma sexóloga cristã que em seu perfil oficial do Instagram destacam-se duas frases: “Te encorajo a ter mais prazer na intimidade à luz da Bíblia”, e “Quebrando tabus no sexo cristão”.Além de sexóloga, Elian Reis que é da Assembleia de Deus e filha de pastor, também é professora, e enfermeira especialista em pediatria e neonatologia.

A sexóloga costuma dar palestras para casais evangélicos, ou apenas para mulheres quando o assunto é mais íntimo, como o do vídeo que viralizou.

 

Mas ela não é a única religiosa que “prega” ensinamentos sobre sexo para fieis, confira abaixo, outros palestrantes do “mundo gospel”:

A mineira Gabriela Arruda, de 28 anos, cresceu em uma devota família evangélica na cidade de Ipatinga, e por isso foi natural para ela se tornar pastora quando adulta. São seus outros estudos, porém, que trazem o diferencial no trabalho que atualmente ela e seu marido, Fayner, ministram na Igreja Lar de Ipatinga: formada em psicologia com formação em sexualidade, Gabriela busca novos olhares sobre o tema do sexo e do prazer entre os fiéis, a fim de permitir a busca pelo prazer e pela felicidade sexual, a partir de uma ótica cristã.

Gabriela diz que sexo não é pecado e que ‘mulher também deve gozar.

“Na visão da religiosa, o sexo é um ato espiritual, em que a reprodução é uma das funções, mas não a única, pois o prazer de ambos também deve ser buscado”.

A “sexóloga de Cristo” Aryanne Marques, 33, é famosa por sua palestra “Sexualidade à Luz da Bíblia”. Ela diverte a plateia com sua inusitada mistura de aula de sexo com princípios bíblicos. E muitas piadas e referências à vagina como “preciosa”.

Formada em sexologia clínica com especialização em teologia, Aryanne começou a se dedicar ao tema há cerca de dez anos. “Comecei a estudar sexualidade escondido da igreja”, diz ela, membro da igreja Comunidade das Nações, de Taguatinga (DF).

Hoje, tem no marido um parceiro que a defende dos muitos ataques que recebe em eventos de que participa e no canal que mantém no YouTube. “Já fui chamada de tudo, um pastor outro dia me disse que eu era uma pastora endemoniada do inferno”, afirma.

Para ela, é tudo resultado de uma cultura que considera o prazer carnal algo pecaminoso.

“O cristão criou uma cultura de que alimentar a carne é pecado, de que tudo tem que ser espiritual. Biblicamente a gente não encontra essa tese, pelo contrário. Eu poderia citar vários versículos que incentivam o prazer no sexo”, afirma.

Um destes trechos bíblicos, segundo Aryanne, é Eclesiastes 9:9, que diz: “Desfruta a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã”.

Ela hoje vive viajando pelo país dando palestras. Seu público preferencial são casais que querem resgatar o prazer sexual na relação matrimonial.

“Muitas pessoas, e em especial no público cristão, não têm a experiência orgástica. Homens sofrem de disfunções sexuais como ejaculação precoce e, por serem cristãos e religiosos, não buscam ajuda”, diz.

A única prática que ela não recomenda é a masturbação. “Respeito quem pratica, mas não recomendo. A Bíblia diz que o autoprazer gera pensamentos pecaminosos”, afirma.

Aryanne concilia a vida de palestrante com uma família de 6 filhos (3 do primeiro casamento do marido, 1 do primeiro matrimônio dela e 2 do casal). E diz que hoje se sente realizada no sexo, na igreja e na profissão.

“Sexo foi criado por Deus para a vida e o prazer. Senão, a mulher não teria clitóris”, afirma.

https://www.instagram.com/reel/CuP-F43uIOM/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

 

Fora do Brasil, quem faz sucesso é o padre sexólogo Ksawery Knotz, criador do “kamasutra católico”.

O objetivo do padre Ksawery Knotz ao escrever o livro Sexo como Você não Conhece – para Casais Casados que Amam Deus foi acabar com as atitudes excessivamente conservadoras de muitos fiéis.

O livro já está sendo chamado no país de “Kama Sutra Católico”. O religioso franciscano explica que sexo no casamento não deveria ser enfadonho, e sim “apimentado, surpreendente e cheio de fantasia”. O livro, que tem o apoio da Igreja Católica da Polônia, é um sucesso de vendas.

Knotz acredita que o sexo é uma forma importante de marido e mulher expressarem o seu amor e ficarem mais perto de Deus.

“Casais casados celebram o seu sacramento, sua vida com Cristo, também durante o sexo”, escreveu.

O padre Knotz ressalta que o livro não diverge da visão da Igreja sobre o sexo. Ele desencoraja o uso de anticoncepcionais, dizendo que “levam um casal casado para fora da cultura católica e a um estilo de vida completamente diferente”.

O autor do guia sobre sexo também rejeita o argumento dos que colocam em dúvida a competência de um monge celibatário para escrever sobre sexo. Ele diz que sua experiência vem do aconselhamento a casais casados e da administração de um website que oferece conselhos sexuais há quase um ano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba