pandemia

REUNIÃO VIRTUAL: Cartaxo conversa com Bolsonaro sobre a Covid-19

Possivelmente tratam de assuntos relacionados ao coronavírus e formas de evitar a disseminação da Covid-19 no país

Informações chegadas à reportagem do Polêmica Paraíba neste domingo (22), dão conta de que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) está reunido, pela internet, com Bolsonaro. Possivelmente tratam de assuntos relacionados ao coronavírus e formas de evitar a disseminação da Covid-19 no país. Inicialmente, prefeitos de várias capitais tinham uma vídeo conferência marcada com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e Bolsonaro também esteve presente.

No último sábado (21), Cartaxo pediu para a população de João Pessoa ficar em casa e anunciou a suspensão do atendimento ao público na prefeitura. Com a medida, apenas os serviços voltados à prevenção ao novo Coronavírus e à manutenção da cidade serão mantidos. Outras atividades da administração municipal serão suspensas ou irão funcionar em regime de plantão e sobreaviso, com trabalhos desenvolvidos de casa. A medida passa a valer na segunda-feira (23) e tem validade de 15 dias.

No pronunciamento, o prefeito Luciano Cartaxo tratou das dificuldades impostas pelo isolamento social, medida considerada como essencial para salvar vidas. “Está comprovado: quanto menos pessoas nas ruas, maior a chance de evitar que o novo Coronavírus se espalhe. A hora é de ficar em casa. Sair só em caso de extrema necessidade, seguindo todas as orientações de higiene. A propagação do vírus tem que ser reprimida, porque, mesmo com todo esforço do poder público, nenhum sistema de saúde dará conta, se milhares de pessoas adoecem ao mesmo tempo. Vamos precisar uns dos outros para superar esse enorme desafio. E o gesto mais humano e solidário, com você e com todos, é ficar em casa”, reforçou.

Mais informações em instantes.

https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/cartaxo-pede-para-populacao-ficar-em-casa-e-suspende-atendimento-ao-publico-na-pmjp-veja-video/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba