Medidas econômicas

REAJUSTE NOS COMBUSTÍVEIS: Bolsonaro vai zerar impostos federais e promete que 'alguma coisa acontecerá na Petrobras'

Em mais uma live nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro criticou os novos reajustes de preços da Petrobras nos combustíveis. Apesar de dizer que não vai interferir na empresa, afirmou que "alguma coisa vai acontecer nos próximos dias" na estatal, sem dar detalhes sobre o que seria. Ele prometeu zerar por dois meses o imposto federal sobre o diesel até que uma solução definitiva seja encontrada.

Em mais uma live nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro criticou os novos reajustes de preços da Petrobras nos combustíveis. Apesar de dizer que não vai interferir na empresa, afirmou que “alguma coisa vai acontecer nos próximos dias” na estatal, sem dar detalhes sobre o que seria. Ele prometeu zerar por dois meses o imposto federal sobre o diesel até que uma solução definitiva seja encontrada.

“Por dois meses não haverá qualquer imposto federal sobre o diesel. E por que dois meses? Porque vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar esse imposto no diesel. Até para ajudar a contrabalancear esse aumento excessivo da Petrobras, mas eu não posso inteferir nem iria. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias. Tem que mudar alguma coisa. Vai acontecer”, disse.

A medida vai ter início a partir de 01 de março. Ele também anunciou medidas para zerar o imposto sobre o gás de cozinha e criticou o valor do ICMS cobrado nos estados sobre os combustíveis. “Nós estamos fazendo o possível”, garantiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba