PERDÃO RÁPIDO E GARANTIDO

PASSE LIVRE PARA AGREDIR: relembre os artistas que em pouco tempo garantiram a fama após serem acusados de agressão pela mulher

O caso que envolve a agressão sofrida pela influenciadora Pamella Holanda, 27, cometida por DJ Ivis, 30, infelizmente, não foi o primeiro no ramo artístico. Longe disso. Muitos famosos já foram acusados e até condenados por agredir suas então mulheres. E além de tudo isso existe um outro agravante, esses agressores foram perdoados rapidamente pela mídia, outros artistas e até por parte do grande público. Apesar de ter sido hostilizado no último final de semana, o paraibano ganhou mais seguidores nas redes sociais, garantiu uma parceria com Safadão e vem emplacando as novas músicas que lançou após sair da prisão.

Abaixo, relembre outros casos como o de DJ Ivis:

Naldo Benny 

Em 2017, o cantor foi acusado de agredir a esposa, Ellen Cardoso, conhecida como “Mulher Moranguinho”, com quem era casado desde 2013. Ele desferiu socos, tapas, puxões de cabelo e um golpe dado com uma garrafa contra a mulher, no dia 2 de dezembro de 2017. Na ocasião, a Justiça concedeu a Ellen uma série de medidas protetivas, como distanciamento e proibição de contato. Mesmo tendo sua participação em diversos programas cancelada, o artista teve o apoio do apresentador Ratinho, que o convidou para participar de seu programa.

O cantor não ficou muito tempo fora da mídia e logo emplacou outras músicas e hoje já foi perdoado pela mídia e parte do público.

Nego do Borel

Duda Reis veio à público em janeiro deste ano, logo após o fim do noivado com Nego do Borel, para denunciar o funkeiro por agressão, ameaça de morte e estupro, durante os três anos em que ficaram juntos. Na época, a modelo registrou um boletim de ocorrência contra Borel e disse que queria ajudar outras mulheres vítimas depois de expor a história dela.

Como prêmio, a Record TV chamou o funkeiro para participar da 13ª edição de A Fazenda, mas acabou sendo expulso do reality por violência sexual. Ele lançou ainda um álbum após o caso de agressão contra a ex, chegando a dar entrevista na TV sobre o novo trabalho.

Chimbinha 

Em 2015, após a separação de um relacionamento que durou aproximadamente 18 anos, Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, a cantora quebrou o silêncio e revelou ter sido agredida inúmeras vezes pelo ex-companheiro durante o casamento.

A cantora paraense chegou a afirmar ter recebido ameaças do guitarrista dizendo que iria matá-la. Durante uma entrevista ao Fantástico, Joelma disse que o ex-marido também teria tentado jogá-la do segundo andar de uma casa. Mesmo após os relatos de Joelma, Chimbinha montou uma banda nova, fez shows e teve a apresentadora Sônia Abrão, Rede Tv, como sua “madrinha”, que levou o agressor ao seu programa para divulgar o novo trabalho.

Chris Brown

Quando namorou Rihanna em 2009, Chris Brown foi acusado de agressão. Em 2017, em um documentário, o rapper chegou a falar sobre o episódio, que ganhou repercussão mundial. “Nós brigávamos, ela me batia, eu batia nela, nunca foi tudo bem (…) Ela começou a ficar com raiva. Ela jogou o celular… Como eu lembro. Ela tentou me chutar, mas eu realmente acertei ela. Com o punho fechado, eu dei um soco, e isso rasgou o lábio dela. Quando eu vi, fiquei em choque. Pensei: ‘Por que eu bati nela assim?”. O cantor internacional foi acusado de agressão, relatou como bateu na companheira e mesmo assim continuou sendo um dos maiores artistas dos Estados Unidos, participando de premiações e emplacando sucessos, em um curto espaço de tempo após o relato.

Netinho de Paula

O  cantor de pagode José de Paula Neto, também conhecido como Netinho de Paula, foi acusado de agredir a esposa, em 2005. Na ocasião, ele teria desferido socos contra a então companheira, Sandra Mendes de Figueiredo Crunfli, e, em seguida, a perseguido pela rua, para que ela não o denunciasse. Fotos do rosto de Sandra após a agressão vieram a público, o que intensificou a repercussão sobre o caso. A decoradora registrou boletim de ocorrência. Com o mesmo discurso de Chris Brown, Netinho disse que bateu porque apanhou. Hoje o cantor  apresenta um programa na Rede Brasil de Televisão e mesmo após as agressões chegou a ser contratado da Rede TV!.

Biel

O cantor Biel também foi acusado de agressão pela ex-esposa, a modelo Duda Castro. Em 2018, o casal se envolveu em uma briga no apartamento em que morava, em Los Angeles, a qual chegou a ser registrada em vídeo pela irmã do cantor. Algum tempo depois, a Justiça de São Paulo determinou medida protetiva a favor de Duda, e Biel passou a ter de manter distância mínima de 200 metros dela. O cantor foi outro que recebeu “apadrinhamento” da Record TV e foi chamado para participar da edição passada de A Fazenda, chegando a ser um dos finalistas, hoje, pouco tempo depois das acusações de violência doméstica, o artistas continua fazendo sucesso e participando de programas de TV.

DENÚNCIE!
Caso você escute, veja ou presencie qualquer tipo de agressão ou violência doméstica contra a mulher, disque 190. Sua ligação pode salvar uma vida.

LIGUE 180!
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba