Sucesso!

Jornalista paraibana, Rosana Santos se despede da Band São Paulo e retorna para a Paraíba - CONFIRA

Após quase dois anos trabalhando na Band São Paulo, a jornalista paraibana, Rosana Santos está voltando para a Paraíba, e trazendo com ela uma enorme bagagem de conhecimentos, experiências e novos projetos. Conheça um pouco de sua história.

 

Após quase dois anos trabalhando na Band São Paulo, a jornalista paraibana, Rosana Santos está voltando para a Paraíba, e trazendo com ela uma enorme bagagem de conhecimentos, experiências e novos projetos. Conheça um pouco de sua história.

Natural da cidade de Lagoa, no Sertão da Paraíba, Rosana vem de uma família bastante humilde, e sempre sonhou em ser jornalista. Aos 16 anos de idade, deu o primeiro passo para sua grande mudança de vida. Durante uma visita a familiares em João Pessoa, Rosana gostou tanto cidade, que resolveu ficar de vez e não voltou mais para o interior do Estado.

De início, a jovem trabalhou  como balconista em uma padaria, depois como babá, vendedora e garçonete. “Eu sempre servia vários executivos e jornalistas, e pensava ‘um dia eu vou estar aí’, e consegui. Sinto muito orgulho por tudo que passei e enfrentei. Não foi fácil. Mas, eu consegui”, disse.

Antes de entrar para a faculdade de Jornalismo, Rosana começou a trabalhar em uma rádio de João Pessoa, a CPAD FM. Durante a faculdade, tiveram estágios e trabalhos como influenciadora digital. Após concluir a faculdade, Rosana atuou como assessora de impressa da vice-governadora, Ligia Feliciano e também na produção do Programa Muito +, da TV Manaíra.

Em janeiro de 2021, Rosana se despediu de seus amigos e familiares, e carregando apenas seus sonhos e sua coragem, partiu para São Paulo, em busca de realizações. No início não tinha nem lugar certo para morar, mas, logo foi acolhida por uma família da cidade de Sorocaba.

“Ao contrário do que muita gente pensa, não fui transferida da TV Manaíra para a Band São Paulo.
Eu vim pra cá com a cara e a coragem, não tinha nada certo. Fiquei na casa de uma prima em Sorocaba, um mês depois eu me inscrevi num projeto de trainee comercial da Band. Pensei essa vai ser minha porta de entrada. Concorri com 700 pessoas, ao final ficaram 20 trainees. Foi um período de muito aprendizado nessa área. Fiquei no comercial da Rádio Bandeirantes”, disse Rosana Santos, em entrevista ao Polêmica Paraíba.

Após alguns meses trabalhando com vendas, Rosana passou a conversar com os chefes das outras áreas, pois tinha o desejo de migrar para o setor de jornalismo. E foi a partir daí que Rosana conseguiu uma vaga como chefia de reportagem e logo entrou para a coordenação de links do programa Boa Tarde São Paulo.

“Sou muito grata, a todos os chefes que tive na Band, que me ensinaram muito e acreditaram em mim, mas, principalmente a Rodolfo Schneider pela oportunidade no jornalismo. Comecei pela chefia de reportagem, e depois entrei no projeto do Boa Tarde São Paulo, um jornal local. Produzia e coordenava os links ao vivo. Que neste caso era preparar os repórteres para os links ao vivo no jornal, testar áudio, imagem, bater o assunto é por aí vai”, acrescentou Rosana.

Um ano e meio após sua partida, Rosana decidiu retornar para a Paraíba e tocar projetos que há tempos já eram sonhados e almejados. Ela desembarcada no próximo sábado (30), em João Pessoa, e em breve estará de volta na mídia paraibana. Vem novidades aí!

“Foi uma experiência gigantesca, saí deixando portas abertas, graças a Deus. Estou feliz de retornar pra terrinha que quase morro de saudade. Eu amo a Paraíba, e tenho certeza que por mais que vá até pra fora do país, sempre será um até logo, porque a Paraíba sempre será meu lugar. Eu amo esse lugar”, finalizou a jornalista, Rosana Santos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba