nesta sexta-feira

“FESTA PARA O MITO“: evento do governo de São Paulo vira ato de exaltação a Bolsonaro - VEJA VÍDEO

Um dia após ser liberado do Hospital Vila Nova Star, localizado na zona sul de São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve presente nesta sexta-feira, 25, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos ), em uma cerimônia na cidade de Barretos, interior do Estado. Junto ao governador, Bolsonaro participou da entrega de moradias populares, além das inaugurações de uma estrada e de uma delegacia. Posteriormente, o ex-presidente recebeu uma homenagem na Festa do Peão, um evento tradicional na cidade, frequentado por políticos ao longo de décadas. Essa privacidade está restrita a convidada.

Com 62,8% dos votos válidos no segundo turno nas eleições anteriores em Barretos, Bolsonaro encontrou uma plateia em sintonia com seu discurso. O que foi para ser um momento marcante para a gestão de Tarcísio, em razão das inaugurações coincidindo com o aniversário de 169 anos de Barretos, acabou se transformando em um evento de promoção política para Bolsonaro junto a sua base de apoiadores.

Em um discurso breve, Bolsonaro elogiou Tarcísio, chamando-o de um homem de “visão, trabalho e dedicação”. Ele também aproveitou a oportunidade para destacar realizações de sua própria gestão, como a introdução do Pix, iniciada pelo Banco Central durante o governo de Michel Temer. Por sua vez, Tarcísio expressou gratidão pelo apoio político de Bolsonaro. “Minha alegria hoje é maior porque estamos aqui em Barretos com esse grande homem, a quem devo muito”, disse o governador referindo-se a Bolsonaro.

Bolsonaro foi convidado para os eventos diretamente por Tarcísio, que é ex-ministro e aliado político do ex-presidente. Eles compareceram juntos às cerimônias, acompanhados pela prefeitura de Barretos, Paula Lima (PSD), secretários de Estado, deputados estaduais e outras autoridades.

Apesar de não estar no centro de investigações e polêmicas relacionadas à venda e coleta de presentes enquanto ocupava o cargo de presidente, como joias de luxo, e enfrentar pressão sobre seu filho Jair Renan, alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal nesta semana, Bolsonaro não fez comentários à imprensa.

VEJA O VÍDEO NA FESTA DO PEÃO:

Fonte: Polêmica Paraíba com informações de Jornal de Brasília
Créditos: polêmica paraíba