27 Governadores

Em carta, governadores pedem à União repasse de recursos e suspensão de dívidas; confira

Os governadores dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal assinaram uma carta endereçada ao presidente Jair Bolsonaro em que pedem medidas emergenciais por conta da crise sanitária e econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

O chefe do Executivo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também assina o documento. Entre os pontos, estão repasse de recursos, suspensão do pagamento de dívidas e mudanças no Plano de Regime de Recuperação Fiscal.

A carta foi escrita pelo Fórum Nacional de Governadores, que é coordenado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

“Considerando o contínuo aumento de despesas com saúde pública e a queda na arrecadação tributária por parte dos Estados e do Distrito Federal, solicitamos a célere adoção das providências, a fim de garantir o enfrentamento exitoso e tempestivo dos desafios sanitários e econômicos que se apresentam”, diz trecho do documento.

Veja os pedidos dos governadores:

 

19.03. Carta dos Governadores ao Governo Federal por medidas emergenciais ante a crise sanitária e econômica. PROTOCOLADA.pdf

Fonte: o tempo
Créditos: o tempo