José Narciso

Dono da Narciso Enxovais protesta contra "seletividade" de fiscalização e fechamento do comércio em Pernambuco - ASSISTA

O dono da Narciso Enxovais, José Narciso, deu entrevista coletiva em frente a uma das suas lojas em Recife, nesta quinta-feira (18), protestando contra, o que segundo ele, acontece em Pernambuco: critérios diferentes e “seletividade” para as categorias no que diz respeito a fechamento do comércio, uma das medidas estaduais para frear o avanço da covid-19.

O empresário reclamou que suas lojas estavam sendo fechadas pela fiscalização do Procon-PE, mesmo tendo acrescentado a venda de alimentos. Ele citou como exemplo uma loja da rede Lojas Americanas, que, segundo ele, apresenta uma configuração semelhantes de produtos, e estava aberta.

“Existe uma desigualdade nas fiscalizações. Eu vim agora de uma Lojas Americanas, que tem uma proporcionalidade similar à minha. Chocolate e bombom, e o resto é panela, produto de cabelo, cama mesa e banho. A Lojas Americanas está lá aberta, não chega fiscalização por que são grandes. Há um complô dessas grandes redes junto com o governo do estado e fiscalização contra os pequenos, que geram emprego, em favor dos grandes”, criticou.

José Narciso questionou também o motivo pelo qual as concessionárias de veículos poderiam continuar funcionando no estado, sendo consideradas como serviço essencial, alegando que essa categoria foi beneficiada por um ex-secretário do governo estadual ser também dono de uma grande rede de veículos em Pernambuco. Para Narciso, o critério deveria ser o mesmo para todas as categorias.

“Por que deixaram as concessionárias de veículos abertas? Por causa de Schwambach, que foi secretário do Governo do Estado. O que é que tem concessionária de útil? É uma vergonha o que Pernambuco está fazendo com os empresários”, continuou.

Assista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba