DECISÃO

CRISE: 123Milhas demite dezenas de funcionários após suspensão de viagens

(FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO)

A 123Milhas demitiu funcionários nesta segunda-feira (28), após a polêmica da suspensão da emissão de bilhetes ‘promo’ de viagens. Os profissionais atingidos pela medida estavam lotados na sede da empresa, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Numa lista que circula no LinkedIn constavam 84 nomes de pessoas demitidas que pertenciam a várias áreas da empresa, como Tecnologia da Informação, Desenvolvimento de Produto, Prevenção de Fraude e Riscos, Experiência e Atendimento ao Cliente e Comunicação/Marketing.

Funcionários relatam que foram “pegos de surpresa” na manhã de hoje e que a demissão tem a ver com a situação complexa que a comercializadora de produtos turísticos se encontra.

“A 123milhas informa que iniciou hoje (28) um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”, disse a companhia por meio de posicionamento enviado à imprensa.

Fundada em 2017, a empresa passa por uma grande crise, deflagrada em 18 de agosto, quando anunciou a suspensão de pacotes e bilhetes dos seus clientes da linha promocional com viagens entre setembro e dezembro.

Com milhares de reclamações registradas em órgãos de defesa do consumidor, a empresa entrou na mira das autoridades, que cobram o reembolso dos clientes afetados pela suspensão das viagens em dinheiro – opção que não foi dada pela empresa. A 123 Milhas ofereceu vouchers como única opção de reembolso, o que contraria o que diz o Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Info Money