Primeira dose

Aos 58 anos, ex-presidenciável Haddad é vacinado contra a Covid-19 em São Paulo

Professor tomou a 1ª dose da vacina na capital paulista

Fernando Haddad (PT), ex-ministro da Educação e candidato à presidência em 2018, recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 nesta terça-feira (15). Aos 58 anos, o professor foi vacinado em São Paulo. Através de uma rede social, ele registrou o momento: “A melhor vacina é a que você toma. Viva o SUS e a ciência”, escreveu na legenda da publicação.

Haddad começa a articular a campanha do PT a presidência da República, que terá o ex-presidente Lula à frente. Com a vacinação, os membros do partido pretendem intensificar as visitas pelo país. Lula já foi vacinado e está frequentemente em encontros com lideranças políticas. O ex-presidente já foi a Brasília e ao Rio de Janeiro, onde se encontrou com nomes como Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD; o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia; e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Nesses encontros, Lula é acompanhado por lideranças do PT, como a presidenta nacional, Gleisi Hoffman e o próprio Haddad.

Vacinação em São Paulo

São Paulo atualmente imuniza pessoas com 50 anos ou mais. O governo do Estado pretende vacinar todas as pessoas com mais de 18 anos com a 1ª dose até o dia 15 de setembro. No mês de junho, 7.45 milhões de pessoas devem receber a 1ª dose da vacina em São Paulo.

Fonte: Poder360
Créditos: Polêmica Paraíba