lista de ausentes

Veja lista das estrelas que não irão para a Copa do Mundo

Imagine a seguinte seleção: Romero (ARG); Daniel Alves, Koscielny (FRA), Nainggolan (BEL) e Alex Sandro; Rabiot (FRA), Fabregas (ESP), Gotze (ALE), Sané (ALE), Icardi (ARG) e Benzema (FRA). Todos eles poderiam estar na Copa do Mundo, mas não foram relacionados por suas respectivas seleções.

A lista de ausentes na Rússia é muito maior do que uma formação de 11 atletas. Os motivos dos cortes de tantas estrelas são dos mais variados. Alguns casos foram por lesão, casos de Daniel Alves, Koscielny e do goleiro Romero.

Há também os que não foram chamados simplesmente porque seus treinadores entenderam que não seria o momento, casos de Sané, Icardi e muitos outros. Estrela do Real Madrid, Karim Benzema não vai à Rússia por divergência com o técnico da França.

Veja abaixo a ‘convocação’ dos que não vão à Copa

Sergio Romero (Argentina)

Titular da Argentina desde 2010, goleiro foi tirado dos planos para a Copa após lesionar o joelho durante treinamento. Romero se destacou na Copa de 2014, quando defendeu pênaltis nas semis contra a Holanda.

Leno (Alemanha)

O goleiro jogou duas partidas das Eliminatórias para a Copa, em 2017, e foi convocado para três amistosos da seleção alemã neste ano. Mas a inclusão de Neuer na convocação final de Joachim Löw reduziu o número de vagas, e Leno perdeu a disputa para Trapp e Ter Stegen.

Alex Sandro (Brasil)

Lateral da Juventus defendeu a seleção nas eliminatórias, mas na reta final foi preterido por Tite. Para a lateral esquerda, a seleção terá Marcelo e Filipe Luis.

Fonte: Uol
Créditos: Uol