Faça parte do Polêmica Paraíba

(83) 99108-0661

Qualidade da energia na Paraíba é destaque no ranking da Aneel

Publicado por:

Publicado em :

A Energisa Paraíba e a Energisa Borborema estão entre as melhores distribuidoras de energia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última sexta-feira, 17. O estudo compara o Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado pelos valores apurados de duração e frequência das interrupções de energia elétrica (DEC e FEC), das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela ANEEL.

 

A Energisa Borborema é a segunda do país entre as 30 concessionárias com 400 mil unidades consumidoras ou menos. E a Energisa Paraíba ocupa a terceira colocação entre as 32 distribuidoras de maior porte (mais de 400 mil clientes). Isso significa que, em 2016, o sistema de distribuição de energia elétrica da Paraíba ficou disponível 99,84%, acima da média nacional que é de 99,82%. Das 8.760 horas do ano, os paraibanos ficaram desabastecidos por apenas 14 horas, abaixo da média nacional que é de 15,82 horas. O desempenho do sistema paraibano é igual ao da distribuidora do Maranhão (Cemar), primeira colocada no ranking, e apenas 0,06% menor que o do Ceará (Coelce), segundo colocado.

 

Para o diretor-presidente da Energisa, André Theobald, esse desempenho é resultado de quase duas décadas de atuação da empresa na Paraíba e é extremamente importante para garantir o desenvolvimento do estado. “Quando chegamos aqui, o paraibano ficava mais de 44 horas sem energia por ano. Hoje, são 14 horas, 30 a menos. Além do conforto e da segurança que um sistema elétrico robusto proporciona, ele é um grande atrativo para que novas indústrias se instalem no Estado, gerando empregos e renda para os paraibanos”, avalia.

 

Para elaborar o ranking, que é publicado anualmente, a Aneel avalia todas as concessionárias do país no período de janeiro a dezembro de 2016. O estudo é um termômetro que incentiva as concessionárias a buscar a melhoria contínua da qualidade do serviço. Outro destaque do Grupo Energisa foi a distribuidora do Mato Grosso que teve a melhor evolução em 2016, avançando 16 posições na comparação com 2015.

Leia Também:   Jornalista revela que Danielle Winits chorou durante audiência judicial

Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários