Tubarão pré-histórico é encontrado por pescadores e doado para museu australiano - VEJA VÍDEO

O corpo de um tubarão-duende, apelidado de "alien do abismo", encontrado por pescadores em janeiro, foi doado para o Museu Australiano e apresentado ao público pelos pesquisadores nesta terça-feira. O animal misterioso é considerado um fóssil vivo, com 125 milhões de anos, conforme publicou o jornal francês “Le Monde”.

O corpo de um tubarão-duende, apelidado de “alien do abismo”, encontrado por pescadores em janeiro, foi doado para o Museu Australiano e apresentado ao público pelos pesquisadores nesta terça-feira. O animal misterioso é considerado um fóssil vivo, com 125 milhões de anos, conforme publicou o jornal francês “Le Monde”.

A espécie rara tem um nariz achatado, corpo flácido e dentes afiados. Quando adulto, ele chega a medir de três a quatro metros. “É muito impressionante. Não é feio, ele é bonito”, disse o gerente de coleções do museu, Mark McGrouther, no vídeo divulgado pela instituição no YouTube. Segundo McGrouther, é muito caro pegar um tubarão assim, e esse é apenas o quarto tubarão-duende do acervo do museu, o mais antigo da Austrália.

tubarao-alien-01

Ainda de acordo com o “Le Monde”, o tubarão foi capturado em janeiro perto de Eden, ao largo da costa sudeste da Austrália, a cerca de 200 metros de profundidade. O corpo do animal, em excelente estado, foi dado ao museu depois de passar por um aquário.