Lamentável e triste

CASO BERG LIMA: Qual o “político” que não é ladrão nesse país? - Por Rui Galdino

Dizem, que nos municípios, com algumas exceções, os CURSOS DE CORRUPÇÃO, não são muito bons, por isso, vereadores, vice-prefeitos e prefeitos, tem sido pegos com a mão na massa com mais facilidade. Nos estados, os CURSOS DE CORRUPÇÃO, já tem uma graduação melhor e mais dinâmica. Mas, só em Brasília, é que os CURSOS DE CORRUPÇÃO, são de nível de Pós-Gradução e de Doutorado, inclusive, com aulas práticas formidáveis e vantajosas.

Caso BERG: Qual o “político” que não é ladrão nesse país?

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Desde ontem, que a cidade de Bayeux-PB, a grande João Pessoa, bem como, toda a Paraíba, está abismada e acompanhando de perto, a prisão do atual prefeito de Bayuex, o Sr. Berg Lima e suas consequências políticas e jurídicas.

O jovem prefeito, que foi recém eleito, com uma votação extraordinária, derrotando grupos políticos famosos e poderosos, com a promessa de mudar para melhor os destinos de Bayeux, promovendo o desenvolvimento do município e prometendo também, acabar com a corrupção no erário público, foi PRESO EM FLAGRANTE, na data de ontem, recebendo PROPINA, de um fornecedor do município.

Que decepção para o povo de Bayeux, principalmente, para aqueles que votaram no NOVO GESTOR! Quanta decepção!!!! Acreditaram em suas promessas, sua jovialidade e principalmente, na esperança de dias melhores para o município e seu povo. De repente, a BOMBA: A prisão EM FLAGRANTE, do prefeito BERG LIMA, recebendo PROPINA. Quanta tristeza e indignação!

 

Bayeux e seu povo querido, não merecem isso! Mas, a ROUBALHEIRA do dinheiro público e a PROPINAGEM desenfreada neste país a fora, não é privilégio apenas de Bayeux, e SIM, de todos os Municípios do Brasil, das Câmaras de Vereadores, das Assembléias Legislativas, dos Governos Estaduais, do Congersso Nacional ( Câmara e Senado), do Governo Federal, etc, etc, etc …

Afinal, QUAL O “POLÍTICO” QUE NÃO É LADRÃO NESSE PAÍS? Calma minha gente! Tem  políticos honestos SIM, porém, são pouquíssimos, uma minoria, uma classe em extinção. A grande maioria, tem ROUBADO o dinheiro público desse país, sem dó e sem piedade, na maior cara de pau do mundo, no maior cinismo deslavado, e o pior, TODOS, se acham verdadeiros paladinos da moralidade e dos bons costumes!

Berg Lima, é apenas um deles, é um pingo d´agua no oceano, até por que, foi pego em flagrante, com apenas R$ 3.500,00. Digo apenas, pois, se for comparar com os MILHÕES e BILHÕES que outros políticos tem roubado do nosso querido e sofrido Brasil, é realmente, muito pouco. Porém, mesmo sendo pouco, não interessa, é roubo e corrupção do mesmo jeito, portanto, merece ser punido de acordo com as leis.

Quantos outros prefeitos, já roubaram o dinheiro público e receberam propinas em nosso país? Quantos, ainda estão roubando e recebendo propinas atualmente? Inclusive, agora, no momento em que você ler este artigo, tem muita gente corrupta pelo Brasil a fora, ROUBANDO o dinheiro da nossa nação. Isso mesmo, AGORA! É por isso, que falta tudo nesse país.

Berg Lima, repito, é apenas um deles! Inclusive, bastante infantil, ou seja, ladrão novo e inexperiente, não deu tempo aprender a melhor forma e maneira de se roubar sem deixar rastro. Confiou no seu veneno e foi roubar, sem fazer um curso com seus superiores “políticos” e caiu nas garras da Polícia, do Ministério Público e do Judiciário.

Dizem, que nos municípios, com algumas exceções, os CURSOS DE CORRUPÇÃO, não são muito bons, por isso, vereadores, vice-prefeitos e prefeitos, tem sido pegos com a mão na massa com mais facilidade. Nos estados, os CURSOS DE CORRUPÇÃO, já tem uma graduação melhor e mais dinâmica. Mas, só em Brasília, é que os CURSOS DE CORRUPÇÃO, são de nível de Pós-Gradução e de Doutorado, inclusive, com aulas práticas formidáveis e vantajosas.

Esse é o nosso Brasil, de ontem e de hoje. Espero, que a partir de agora, as coisas realmente comecem a mudar para melhor, e que os CURSOS DE CORRUPÇÃO, sejam retirados da nossa grade curricular. Não só os cursos, mas também, seus professores e alunos, pois, caso contrário, O BRASIL, vai continuar sangrando e faltando de tudo, até o básico, para seu povo.

NÓS, O POVO BRASILEIRO, trabalhadores, honestos, sofridos, alegres, hospitaleiros, gente boa, não merecemos isso! A fama do Brasil lá fora, não é mais o país do futebol, e sim, o país da corrupção. Lamentável e triste! Mas, essa carapuça, não cai sobre a minha cabeça e a cabeça de milhões e milhões de brasileiros honestos e dignos, e sim, na cabeça dos nossos “representantes” corruptos e cínicos, encravados em TODOS os Poderes da Nação.

VIVA UM NOVO BRASIL. QUE VENHA 2018!

Fonte: polemica
Créditos: rui galdino