é o amor

São João de Campina Grande oficializa união de 120 casais em casamento coletivo

A pirâmide do Parque do Povo é uma das estruturas mais antigas do São João de Campina Grande. Na noite desta terça-feira (12) ela foi transformada em uma grande capela para a oficialização da união de 120 casais, durante o casamento coletivo, evento que há 30 anos faz parte da programação oficial da festa junina do Maio São João do Mundo. Este ano a organização do casamento coletivo inovou. Os noivos entraram e esperaram as suas noivas no “altar”.

O evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura da cidade, começou às 19h20. O casamento foi civil, mas obedeceu a todos os protocolos de uma cerimônia religiosa. A produção dos casais começou às 13h, em um clube que fica ao lado do Parque do Povo.

Com sorrisos de alegria ou lágrimas de emoção todas as noivas que pisaram no tapete vermelho, que decorou a pirâmide, foram aplaudidas por cerca de mil pessoas que assistiram à cerimônia. A juíza Ivna Mozart celebrou o casamento declamando versos que ela mesma escreveu. Eles falavam de amor, fidelidade e esperança. A pedido dela, todos confirmaram o amor que sentem um pelo outro com o tão esperado “sim”.

Muitas histórias de amor se concretizaram com a realização do sonho de casar. Foi assim com Lindinalva Santos e Dorgival Santos, ambos de 51 anos. Eles estão juntos há 28 anos e têm 2 filhos. O pedido foi feito por ela. “Foi eu, sem nem ele esperar eu tomei a iniciativa e corri atrás do meu sonho que era casar com ele”. O noivo contou que faria tudo para ver a então esposa feliz.

As alianças foram trocadas, os casais fizeram o tradicional brinde e a união deles foi selada com beijos afetuosos. Para completar a festa as noivas formaram um círculo no centro da pirâmide e jogaram os seus buquês. O bolo foi decorado com referências juninas e, no topo dele, havia um casal matuto. E o arrasta pé ficou por conta do trio de forró Os Três do Nordeste, que animou noivos, padrinhos e visitantes.

 

Fonte: G1PB
Créditos: G1PB