nova cidade?

Vereador aposta em crescimento do Valentina: 'É o único que tem potencial de virar município'

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) foi entrevistado nessa quarta (25) no Master News e relatou comemorações e cobranças para o Bairro Valentina de Figueiredo pelos seus 33 anos.

O vereador relata que o crescimento imobiliário da cidade tem focado no bairro do Valentina e que o bairro tem potencial para continuar crescendo: “O Valentina é o único que faz fronteira com outro município, que é o Conde , isso dá margem para ele, no futuro, ser um município”.

O bairro conta com 100 mil habitantes e é o segundo maior, mas ainda mantém problemas antigos: “Desde 1986 temos recortes de jornal que reclamam do acesso de ônibus”. Um novo acesso que poderá interligar Mangabeira (próximo à praça do Coqueiral)  à entrada do Valentina (na altura do Cuiá), para resolver um problema grave de mobilidade urbana. “Atualmente o bairro tem apenas uma entrada, que é ali pela ladeira”.

O Valentina é uma forte impulsionador de carreiras políticas. Marmuthe revela que o bairro é o segundo colégio eleitoral da capital e poderia fazer um deputado estadual ou federal e adianta que “devemos colocar meu nome na disputa para deputado federal”.

 
Créditos: Polêmica Paraíba