Debate

VEJA VÍDEO: 'A estratégia econômica de Ciro Gomes é puramente populista', afirma Pedro Sabino

O jornalista Felipe Nunes reuniu no programa Master News desta sexta-feira(24) os especialistas em temas políticos: Marx Bruno, Daniel Macedo, Luiz Pereira e Pedro Sabino para discutirem as principais pautas que estiveram presentes no noticiário desta semana.

O jornalista Felipe Nunes reuniu no programa Master News desta sexta-feira(24) os especialistas em temas políticos: Marx Bruno, Daniel Macedo, Luiz Pereira e Pedro Sabino para discutirem as principais pautas que estiveram presentes no noticiário desta semana. Durante o debate os especialistas discutiram o retrospecto dos presidenciáveis nos últimos dias e as principais notícias do noticiário local.

Os membros da bancada iniciaram o debate escolhendo aquele que para eles teria sido o nome que mais destacou-se positivamente no noticiário nacional ou local. Daniel Macedo escolheu o nome da candidata a presidência da República Marina Silva(REDE), que teria silenciado o também candidato Jair Bolsonaro(PSL) durante um embate sobre os direitos das mulheres na sociedade. Em Seguida Luiz Pereira escolheu a prisão do comunicador Fabiano Gomes que foi preso nesta semana após ter seu nome envolvido na Operação Xeque Mate que investiga casos de corrupção na Prefeitura Municipal de Cabedelo.

Em seguida foi pedido aos membros da mesa para escolherem qual nome para eles teria tido o maior destaque negativo dentre todas as notícias veiculadas nos últimos dias. O economista Marx Bruno apontou o Partido dos Trabalhadores por seguir insistindo na estratégia de manter o nome do ex-presidente Lula como candidato a presidência defendendo que o voto dos eleitores brasileiros deverá ser feito em uma ideia em torno do partido, segundo ele faltou uma maior discussão sobre esta estratégia. Pedro Sabino por sua vez apontou o nome do candidato a presidência da República Ciro Gomes(PDT) que defende uma renegociação da dívida da população brasileira junto ao SPC e ao Serasa, para ele esta seria uma proposta de cunho populista que não traria benefícios para a nação e não teria caráter educacional. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/259438604549908/?fb_dtsg_ag=Adw1w_bY-V8K9v4-Dotbe437Xu_3kTDwOEgOphMpQokQjg%3AAdzAtFMxWojkZTNQWe_s2xRGRSDNoQyUTX-c17jUZP8r4g

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba