Senado fará justiça

ÚNICO DA PARAÍBA: Cássio Cunha Lima, 'A maior fraude da história do Brasil não ficará impune'

O-Senador-Cassio-Cunha-Lima-PSDB-PB-durante-seu-discurso-no-P
O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou em seu discurso que foram “as ruas” o fator responsável pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

— Eles perderam as ruas e se achavam proprietário delas. Foi a rua que fez o impeachment — disse.

O tucano afirmou que se Dilma não sofresse impeachment ela seria cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a fraudes na campanha de sua reeleição.

— Em 2014, ela foi eleita mentindo para o povo brasileiro. Se fala em legitimidade, mas não há legitimidade em eleição viciada. Se não fosse o impeachment, a presidente Dilma cairia por decisão do TSE dadas as provas que lá se encontram de que a eleição foi maculada — afirmou.

Ele reconheceu que a população pode não compreender os crimes de responsabilidade que levam ao afastamento de Dilma, mas disse ser de conhecimento público as consequências, como o desemprego e a recessão.

O parlamentar acrescentou que o Senado fará justiça com o impeachment.

— Seria um péssimo exemplo para as futuras gerações permitir que esta quadra fosse tratada como um templo comum. Não é um templo comum — afirmou. — A maior fraude da história do Brasil não ficará impune.

Por Leticia Fernandes e Eduardo Bresciani
Créditos: O GLOBO