campanha presidencial

TSE abre investigação sobre Bolsonaro e compra de mensagens contra o PT

Corregedor Jorge Mussi mandou notificar o candidato do PSL e deu prazo para que ele se manifeste

O corregedor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Jorge Mussi, decidiu na noite desta sexta-feira (19) abrir ação para investigar a compra de disparos em massa de mensagens anti-PT pelo WhatsApp, como mostrou ​reportagem publicada pela Folha.

Mussi atendeu a um pedido do PT contra o adversário Jair Bolsonaro (PSL).

No entanto, o ministro negou o pedido de medidas cautelares feito pelos advogados do PT, que queriam que houvesse busca e apreensão de imediato, e deixou de analisar o pedido de quebra de sigilo das empresas suspeitas.

Mussi mandou notificar Bolsonaro e abrir prazo de cinco dias para que ele se manifeste.

Nesta sexta, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também pediu à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar o caso. O pedido foi oficializado ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

“No documento, Raquel Dodge informa que os fatos mencionados em reportagens jornalísticas já motivaram a abertura de procedimento apuratório pela Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE).

O WhatsApp também enviou notificação extrajudicial para as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market determinando que parem de fazer envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet, que as empresas usavam para aumentar o alcance dos grupos na rede social.

Leia o documento na íntegra:

decisao-mussi-pt-bolsonaro-esquema

Fonte: Folha de São Paulo
Créditos: Folha de São Paulo